• Maria Amélia

Você está pronto para o despertar?


Olá queridos caminhantes!

É com muita alegria que "inauguro" esse Blog, trazendo para vocês uma pequena reflexão sobre o processo de despertar. Primeiramente, respondendo à pergunta, o que é, afinal, despertar?

É visível, até para os mais céticos, a mudança de paradigmas, sejam eles sociais, econômicos ou religiosos, que estamos vivendo. Se voltarmos à época dos nossos avós, e até mesmo dos nossos pais, perceberemos que os valores, as crenças e as tradições que se tinha naquele momento não cabem mais no mundo de hoje. E é natural que a evolução aconteça. Porém, essa evolução tem ido muito mais no sentido de um despertar espiritual, para além das coisas da matéria, do que apenas mudanças sociais impostas pelo passar do tempo.

Estamos todos buscando uma maior conexão com nosso Eu interno, se autoconhecendo e percebendo que não estamos aqui apenas para dormir, comer, procriar e trabalhar para receber algum dinheiro em troca. Começamos a "despertar" ao perceber que há muito mais que isso, nossos corações gritam para serem ouvidos e, não à toa, o mal do século tem sido a depressão, que nada mais é que a desconexão com nós mesmos e com o nosso coração, esse que é nosso maior guia para o reencontro com nossa alma.

Contudo, esse processo nem sempre é fácil e tranquilo, e é aí que as pessoas, depois de um tempo, acabam desistindo. De fato, despertar significa, literalmente, acordar de um sonho, de algo que não era real, e sim uma ilusão da mente baseada em crenças e apegos que nos foram passados desde que nascemos, ou seja, que faziam parte da nossa realidade até então. E é desafiador perceber que tudo isso era ilusório, criado apenas para nos manipular dentro de uma grande "prisão" da mente. E libertar-se dessas amarras dói, assim como sair da zona de conforto também dói. Parece que, quanto mais fundo mergulharmos, mais camadas vão sendo tiradas, emoções mais profundas vão surgindo, aspectos que nem nos dávamos conta em nós mesmos vão vindo à tona para serem trabalhados, reintegrados ao nosso ser e, principalmente, curados.

Felizmente, para auxiliar nessa cura, existem muitas pessoas disponíveis, com terapias maravilhosas. Mas não devemos nos esquecer que o mais importante é, acima de tudo, assumirmos nossa autorresponsabilidade sobre nossas vidas, sem mais culpar agentes externos e tendo a certeza que nossos pensamentos, nossa vibração e nossa visão da vida criam a nossa realidade. A partir desse momento, tem-se a chave para uma vida mais consciente em mãos, uma vida em que as coisas consideradas "ruins" pela mente podem continuar acontecendo, mas que não nos afetarão além de nos mostrar a lição que querem nos passar, nada mais. Sem apego, sem medo, sem vitimização. Nos tornando seres cada vez mais livres da Matriz e seguindo o fluxo da vida, atentando para os nossos pensamentos e sentimentos e, assim criando uma vida mais alinhada à nossa verdade.

Proponho um exercício simples a você. Pare, por um minuto, e reflita sobre sua vida: ela está do jeito que você gostaria? Existem situações "ruins" ou que fogem do seu controle? Qual o seu sentimento em relação a elas? Sente-se vítima das circunstâncias ou sabe que ali existe um grande aprendizado? Quando finalmente conseguir mudar sua visão sobre tudo o que acontece em sua vida, estará preparado para criar sua realidade de maneira consciente. E, se precisar de ajuda nessa jornada, estou aqui para isso. Com algumas ferramentas, como a Astrologia e a Numerologia, que ajudam a nos conhecer melhor e saber as tendências que podemos ter em nossas vidas, e o Thetahealing para nos ajudar a limpar nossas crenças mais profundas e arraigadas, que sequer percebemos que bloqueiam nossa vida, posso auxiliar vocês, com todo amor, nesse lindo processo. Porque é uma jornada sim, e quando se caminha acompanhado a viagem torna-se mais fácil.

O despertar é um processo natural, e todos chegarão a esse estado de consciência em algum momento. Por isso, não tenha medo, desperte agora e tire a venda dos seus olhos, há muita beleza à sua volta.

#despertar #astrologia #numerologia #thetahealing #terapias #autoconhecimento #espiritualidade

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo