• Maria Amélia

Série Lua nos signos - Áries


A posição da Lua no nosso mapa representa nossas emoções e a maneira como reagimos emocionalmente a situações e pessoas. É tudo o que é automático e inconsciente. Não conseguimos controlar totalmente nossa Lua, já que nossas reações emocionais vêm de uma parte do cérebro que não conseguimos acessar. Porém, ao entendermos melhor como a nossa Lua funciona, conseguimos prever e talvez evitar situações que nos trariam maiores problemas ou questões que não gostaríamos de enfrentar. A Lua vai fechar a tríade da nossa personalidade, então ela pode “colar” a junção do nosso Sol e do nosso Ascendente muito bem ou, pelo contrário, repelir os dois e criar muitos conflitos internos. Aqui, mais do que nunca, o autoconhecimento será muito importante e ajudará a superar essas diferenças da melhor maneira possível. Mas estar ciente delas, sem dúvida, é o primeiro passo. Depois da posição da Lua em todos os signos, em outros posts falarei também do Sol e do Ascendente para que vocês possam fazer a ligação entre esses 3 pontos e entender melhor como funciona sua personalidade.

Quem nasceu com a Lua em Áries tem muita energia e acaba tendo reações impulsivas e até mesmo agressivas quando confrontadas. São pessoas que falam o que pensam e podem agir sem pensar nas consequências. Podem ter acessos de raiva, que logo passam. Sentem urgência em tudo, não têm muita paciência, e são muito autônomas e independentes. Por outro lado, têm energia de sobra e muita animação. São também intuitivas, adoram novidades, são espontâneas e vivazes. Têm tendência a mandar e querer controlar todos à sua volta. Devem aprender a agir com mais suavidade e cordialidade, sem achar que os outros devem seguir o mesmo ritmo. Tudo é sentido com muita intensidade, como um flash. Não há tempo de processar todo o "pacote" de emoções que chega, por isso é preciso estar mais atento às possíveis reações instintivas e, principalmente, trabalhar essa energia e intuição em algo inspirador e artístico, por exemplo. Ou praticar algum esporte.

Quando a Lua no céu está em Áries, pode-se "acessar" um pouco essas características, mesmo tendo outra lua natal. Dá para perceber que todos, em geral, ficam mais ativos, irritáveis e impacientes. É preciso buscar gastar toda essa energia em excesso. Claro que nem todos sentirão essa energia da mesma forma, tudo depende do mapa natal de cada um. Para quem tem a Lua natal em Áries, com a Lua em Áries no céu pode ficar mais sensível e emotivo, já que é seu "retorno da Lua", ou seja, quando a lua volta à sua posição inicial. Isso acontece uma vez por mês.

Para quem tem lua em Libra, Capricórnio e Câncer, essa lua fará aspectos desafiadores (oposição e quadratura), o que pode representar dias mais desafiadores para esses nativos também. Lembrando que cada lua fica em média 2 dias e meio em cada signo, então essa fase tende a ser curta. Para os nativos de lua em Leão, Sagitário, Gêmeos e Aquário, pode ser uma lua mais fluida, já que ela faz bons aspectos (trígono e sextil) com essas luas, deixando-os mais alegres e otimistas. Para os outros signos, não faz nenhum aspecto importante, tendendo a ser neutra. Mas claro que tudo, mais uma vez, depende do mapa individual, por isso é importante o autoconhecimento. Vá anotando as luas no céu e seu humor naquele dia. Anote as luas que tendem a ser mais desafiadoras para o seu signo e as que são mais favoráveis e perceba como isso se dá de fato. Eu recomendo muito ter um "caderninho da lua" para anotar tudo.

Tenho certeza que vai se surpreender com o que esse conhecimento pode trazer para você. Isso pode, com certeza, ajudar a tomar decisões mais alinhadas, reconhecendo os melhores e piores dias para nossos compromissos, além de aproveitar a energia disponível a nosso favor. Experimente e, se quiser, me conta o que achou, vou adorar saber!


52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo