• Maria Amélia

Série Lua nos signos - Touro


Continuando nossa série pelos signos em que a Lua passa e como isso nos afeta direta (pela nossa lua natal) ou indiretamente (pela lua no céu atualmente), hoje trago um pouco mais sobre a lua em Touro. É importante dar uma olhada nas informações aqui tanto se você tem essa lua natal quanto para entender como essa energia age sobre cada um quando ela está no céu, o que acontece, mais ou menos, uma vez por mês.

A posição da Lua no nosso mapa representa nossas emoções e a maneira como reagimos emocionalmente a situações e pessoas. É tudo o que é automático e inconsciente. Não conseguimos controlar totalmente nossa Lua, já que nossas reações emocionais vêm de uma parte do cérebro que não conseguimos acessar. Porém, ao entendermos melhor como a nossa Lua funciona, conseguimos prever e talvez evitar situações que nos trariam maiores problemas ou questões que não gostaríamos de enfrentar. A Lua vai fechar a tríade da nossa personalidade, então ela pode “colar” a junção do nosso Sol e do nosso Ascendente muito bem ou, pelo contrário, repelir os dois e criar muitos conflitos internos. Aqui, mais do que nunca, o autoconhecimento será muito importante e ajudará a superar essas diferenças da melhor maneira possível. Mas estar ciente delas, sem dúvida, é o primeiro passo. Depois da posição da Lua em todos os signos, em outros posts falarei também do Sol e do Ascendente para que vocês possam fazer a ligação entre esses 3 pontos e entender melhor como funciona sua personalidade.

Quem nasceu com a Lua em Touro nasceu no signo em que ela encontra sua exaltação, ou seja, ela se sente bem ali, já que são dois arquétipos femininos que conversam muito bem. São pessoas que precisam de segurança material para se sentirem seguras emocionalmente. São tranquilos, pacíficos e firmes em suas ações. Gostam de apreciar as boas coisas da vida e sentem muito prazer através dos 5 sentidos… comer bem e ter conforto é importante para pessoas com essa lua, mas podem pender para a preguiça e a teimosia também. Têm dificuldade em se desapegar de objetos e sentimentos e podem ser muito possessivos. Sua maior lição é aprender a controlar esse apego.

Quando a Lua no céu está em Touro, pode-se "acessar" um pouco essas características, mesmo tendo outra lua natal. Dá para perceber que todos, em geral, ficam mais preguiçosos, gulosos e pacientes. É o momento perfeito para trabalhos práticos e constantes, que visem a longo prazo. Estabilidade é a palavra de ordem. Claro que nem todos sentirão essa energia da mesma forma, tudo depende do mapa natal de cada um. Como a lua em Touro é uma lua mais prática, a sensibilidade representada pela lua pode não ser acionada.

Para quem tem lua em Escorpião, Aquário e Leão, essa lua faz aspectos desafiadores (oposição e quadratura), o que pode representar dias mais instáveis para esses nativos. Lembrando que cada lua fica em média 2 dias e meio em cada signo, então é uma fase curta. Para os nativos de lua em Virgem, Capricórnio, Peixes e Câncer, pode ser uma lua mais fluida, já que ela faz bons aspectos (trígono e sextil) com essas luas, deixando-os mais alegres e otimistas, em geral, ou reforçando ainda mais os pontos que essa lua traz. Para os outros signos, não faz nenhum aspecto importante, tendendo a ser neutra, a não ser que haja algum outro aspecto no mapa natal indicando outra tendência. Por isso eu recomendo sempre o "caderninho da lua" para anotar suas sensações a cada lua e entender o que elas trazem especificamente a você. É um exercício e tanto de autoconhecimento, vale muito a pena!

Em breve, volto com a lua em Gêmeos. Apenas a título de curiosidade, qual é sua lua Natal? Comente aqui embaixo!


30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo