• Maria Amélia

Série Lua nos Signos - Leão


Está no ar mais um post da nossa série pelos signos em que a Lua passa e como isso nos afeta direta (pela nossa lua natal) ou indiretamente (pela lua no céu atualmente). Hoje falaremos da Lua no signo do Sol, Leão. Mesmo que essa não seja sua lua Natal, é interessante acompanhar essa série de posts para entender como a lua pode te afetar quando está passando por cada signo, o que acontece uma vez por mês. Se esse é o primeiro post que você vê, recomendo ler os outros dessa série também. Lembrando que deixarei sempre a mesma introdução para que vocês entendam a influência geral da lua no nosso mapa.

A posição da Lua no nosso mapa representa nossas emoções e a maneira como reagimos emocionalmente a situações e pessoas. É tudo o que é automático e inconsciente. Não conseguimos controlar totalmente nossa Lua, já que nossas reações emocionais vêm de uma parte do cérebro que não conseguimos acessar. Porém, ao entendermos melhor como a nossa Lua funciona, conseguimos prever e talvez evitar situações que nos trariam maiores problemas ou questões que não gostaríamos de enfrentar. A Lua vai fechar a tríade da nossa personalidade, então ela pode “colar” a junção do nosso Sol e do nosso Ascendente muito bem ou, pelo contrário, repelir os dois e criar muitos conflitos internos. Aqui, mais do que nunca, o autoconhecimento será muito importante e ajudará a superar essas diferenças da melhor maneira possível. Mas estar ciente delas, sem dúvida, é o primeiro passo. Depois da posição da Lua em todos os signos, em outros posts falarei também do Sol e do Ascendente para que vocês possam fazer a ligação entre esses 3 pontos e entender melhor como funciona sua personalidade.

Quem nasceu com a Lua em Leão são pessoas com emoções intensas, podendo ser até um pouco dramáticos e orgulhosos, quando estão vibrando nas energias mais densas desse signo. Mas são também calorosos, generosos e amorosos quando vibram positivamente. Precisam amar e se sentir amados para estarem bem emocionalmente. O amor para eles é fundamental, por isso podem até ser passionais demais. Podem também ter uma tendência a se impor nas relações, principalmente nas domésticas, já que têm uma tendência natural a mandar. Gostam de estar no centro das atenções, e precisam ser notados e apreciados para se sentirem amados. São animados e divertidos e gostam de festas, romances e encontros também. Precisam aprender a dramatizar menos suas emoções e agir de forma mais generosa, jogando seu brilho e sua luz ao mundo.

Quando a Lua no céu está em Leão, a tendência é que nos sintamos mais alegres e animados, dispostos a aparecer e circular mais. É o momento perfeito para sair, ter encontros agradáveis com pessoas queridas. Leão, por ser um signo de fogo, também tem bastante energia, então é perfeito para praticar esportes, então podemos estar mais animados para ir na academia, por exemplo. Teremos tendência a ficar mais vaidosos e querer fazer apenas aquilo que nos dê prazer. O cuidado a ser tomado é com o orgulho e o egocentrismo, achando que tudo deve ser feito do nosso jeito. Claro que a maneira pela qual seremos afetados a nível individual depende muito no nosso mapa Natal. por isso a consulta com um astrólogo é indicada para entender melhor.

Para quem tem lua em Aquário, Touro e Escorpião, essa lua faz aspectos desafiadores (oposição e quadratura), o que pode representar dias mais instáveis para esses nativos. Lembrando que cada lua fica em média 2 dias e meio em cada signo, então é uma fase curta. Para os nativos de lua em Áries, Sagitário, Libra e Gêmeos, pode ser uma lua mais fluida, já que ela faz bons aspectos (trígono e sextil) com essas luas, deixando-os mais alegres e otimistas, em geral, ou reforçando ainda mais os pontos que essa lua traz. Para os outros signos, não faz nenhum aspecto importante, tendendo a ser neutra, a não ser que haja algum outro aspecto no mapa natal indicando outra tendência. Por isso eu recomendo sempre o "caderninho da lua" para anotar suas sensações a cada lua e entender o que elas trazem especificamente a você. É um exercício e tanto de autoconhecimento, vale muito a pena!

A nossa próxima lua da lista é Virgem. Se você tem essa lua Natal e está curioso, continue acompanhando que semana que vem postarei aqui. Se quiser, compartilhe comigo sua lua Natal, vou adorar saber quais são as que mais aparecem por aqui =)


19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O Caminho do Despertar© 2020