Série Lua nos signos - Escorpião


Hoje, como continuação da nossa série, falaremos um pouco mais sobre a lua no signo de Escorpião e como ela nos afeta direta (pela nossa lua natal) ou indiretamente (pela lua no céu atualmente). Mesmo que essa não seja sua lua Natal, é interessante acompanhar essa série de posts para entender como a lua pode te afetar quando está passando por cada signo, o que acontece uma vez por mês. Se esse é o primeiro post que você vê, recomendo ler os outros dessa série também. Lembrando que deixarei sempre a mesma introdução (parágrafo abaixo) para que vocês entendam a influência geral da lua no nosso mapa.

A posição da Lua no nosso mapa representa nossas emoções e a maneira como reagimos emocionalmente a situações e pessoas. É tudo o que é automático e inconsciente. Não conseguimos controlar totalmente nossa Lua, já que nossas reações emocionais vêm de uma parte do cérebro que não conseguimos acessar. Porém, ao entendermos melhor como a nossa Lua funciona, conseguimos prever e talvez evitar situações que nos trariam maiores problemas ou questões que não gostaríamos de enfrentar. A Lua vai fechar a tríade da nossa personalidade, então ela pode “colar” a junção do nosso Sol e do nosso Ascendente muito bem ou, pelo contrário, repelir os dois e criar muitos conflitos internos. Aqui, mais do que nunca, o autoconhecimento será muito importante e ajudará a superar essas diferenças da melhor maneira possível. Mas estar ciente delas, sem dúvida, é o primeiro passo. Depois da posição da Lua em todos os signos, em outros posts falarei também do Sol e do Ascendente para que vocês possam fazer a ligação entre esses 3 pontos e entender melhor como funciona sua personalidade.

Quem nasceu com a Lua em Escorpião, o segundo signo do elemento Água, é, com certeza, uma pessoa profunda e intensa. Aqui, ela está em “queda”, ou seja, no signo oposto à sua exaltação (Touro), em um lugar onde não se encontra tão à vontade, já que tudo é sempre sentido com extrema intensidade e, às vezes, por meio de muito sofrimento, o que exige da pessoa profundas transformações se quiser manter até mesmo sua "sanidade". Costuma mergulhar de cabeça nas suas relações e sentir profundamente todas as emoções, que podem ter potencial tanto criativo quanto destrutivo, dependendo do grau de consciência em que se encontra. Podem ser possessivos, ciumentos e até vingativos, pois não esquecem facilmente o que fizeram a eles. Devem aprender a controlar o desejo de manipular as pessoas através dos seus sentimentos e usar seu poder de transformação para efetuar a cura, vivendo com mais leveza e doçura. De qualquer maneira, não conseguem fugir de seus sentimentos e sensações, e devem aprender a usá-los sempre a seu favor.

Quando a Lua no céu está em Escorpião, toda essa profundidade passa a influenciar mais pessoas, principalmente as mais sensíveis (lembrando que nem todo mundo sente as influências da mesma forma). Porém, de modo geral, é uma Lua que, de tão profunda, acaba sendo sentida pela maioria das pessoas, em maior ou menos grau, mesmo que não se tenha consciência disso. O importante nesse dia é não fugir dos sentimentos que surgirem, não tentar empurrar "para debaixo do tapete", pois esse conteúdo ficará voltando para você, indefinidamente, até que você o encare sem medo. O poder da transformação vem junto com essa intensidade, então vale a pena sempre investigar um pouco mais.

Para quem tem lua em Touro, Leão e Aquário, essa lua faz aspectos desafiadores (oposição e quadratura), o que pode representar dias mais instáveis para esses nativos. Lembrando que cada lua fica em média 2 dias e meio em cada signo, então é uma fase curta. Para os nativos de lua em Câncer, Peixes, Virgem e Capricórnio, pode ser uma lua mais fluida, já que ela faz bons aspectos (trígono e sextil) com essas luas, deixando-os mais alegres e otimistas, em geral, ou reforçando ainda mais os pontos que essa lua traz. Para os outros signos, não faz nenhum aspecto importante, tendendo a ser neutra, a não ser que haja algum outro aspecto no mapa natal indicando outra tendência. Por isso eu recomendo sempre o "caderninho da lua" para anotar suas sensações a cada lua e entender o que elas trazem especificamente a você. É um exercício e tanto de autoconhecimento, vale muito a pena!

Para quem tem a lua em Sagitário, fique ligado que semana que vem trarei mais informações sobre essa lua no signo do Centauro! Enquanto isso, se quiserem, me contem qual a lua de vocês aqui embaixo.


73 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo