Série Lua nos signos - Aquário


Estamos chegando ao fim da nossa série sobre a lua nos signos e dessa vez falaremos um pouco mais sobre a lua no signo de Aquário e como ela nos afeta direta (pela nossa lua natal) ou indiretamente (pela lua no céu atualmente). Mesmo que essa não seja sua lua Natal, é interessante acompanhar essa série de posts para entender como a lua pode te afetar quando está passando por cada signo, o que acontece uma vez por mês. Se esse é o primeiro post que você vê, recomendo ler os outros dessa série também. Lembrando que deixarei sempre a mesma introdução (parágrafo abaixo) para que vocês entendam a influência geral da lua no nosso mapa.

A posição da Lua no nosso mapa representa nossas emoções e a maneira como reagimos emocionalmente a situações e pessoas. É tudo o que é automático e inconsciente. Não conseguimos controlar totalmente nossa Lua, já que nossas reações emocionais vêm de uma parte do cérebro que não conseguimos acessar. Porém, ao entendermos melhor como a nossa Lua funciona, conseguimos prever e talvez evitar situações que nos trariam maiores problemas ou questões que não gostaríamos de enfrentar. A Lua vai fechar a tríade da nossa personalidade, então ela pode “colar” a junção do nosso Sol e do nosso Ascendente muito bem ou, pelo contrário, repelir os dois e criar muitos conflitos internos. Aqui, mais do que nunca, o autoconhecimento será muito importante e ajudará a superar essas diferenças da melhor maneira possível. Mas estar ciente delas, sem dúvida, é o primeiro passo. Depois da posição da Lua em todos os signos, em outros posts falarei também do Sol e do Ascendente para que vocês possam fazer a ligação entre esses 3 pontos e entender melhor como funciona sua personalidade.

Quem nasceu com a Lua em Aquário busca sempre a liberdade, seu principal valor, por isso pode não ser uma pessoa muito sentimental, já que expressar seus sentimentos pode fazer com que se sintam presas em um relacionamento. Pensam mais no coletivo do que a nível individual, são intelectuais e imprevisíveis, logo, suas reações emocionais serão imprevisíveis também. Podem parecer mais frios, mas se preocupam muito com os outros, já que compreendem as necessidades da humanidade. São muito intuitivos e apreciam o convívio social e a companhia de amigos. Precisam aprender que laços sentimentais não necessariamente tolhem sua liberdade e que é seguro se abrir mais aos outros.

Quando a lua está em Aquário no céu, sentimos mais esse desejo por liberdade vir à tona, ou passamos por situações em que nos vemos diante da necessidade de se libertar de algo. Também podemos ficar mais racionais, intelectuais, tentando entender os sentimentos ao invés de simplesmente senti-los. O convívio com os amigos ou grupos sociais aos quais se pertence pode se tornar mais frequente e suas necessidades podem se tornar as nossas necessidades. Deve-se tomar cuidado para não se tornar um "rebelde sem causa", ou seja, querer polemizar apenas para ser diferente. Buscar, por outro lado, ser diferente em algo que sempre faz da mesma forma e que não é bom para você. A inovação sempre traz boas soluções.

Para quem tem lua em Leão, Escorpião e Touro, essa lua faz aspectos desafiadores (oposição e quadratura), o que pode representar dias mais instáveis para esses nativos. Lembrando que cada lua fica em média 2 dias e meio em cada signo, então é uma fase curta. Para os nativos de lua em Libra, Gêmeos, Sagitário e Áries, pode ser uma lua mais fluida, já que ela faz bons aspectos (trígono e sextil) com essas luas, deixando-os mais alegres e otimistas, em geral, ou reforçando ainda mais os pontos que essa lua traz. Para os outros signos, não faz nenhum aspecto importante, tendendo a ser neutra, a não ser que haja algum outro aspecto no mapa natal indicando outra tendência. Por isso eu recomendo sempre o "caderninho da lua" para anotar suas sensações a cada lua e entender o que elas trazem especificamente a você. É um exercício e tanto de autoconhecimento, vale muito a pena!

O nosso último post da série será sobre a lua em Peixes, fechando esse ciclo!


20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo