Série Lua nos signos - Peixes


Chegamos ao último signo do zodíaco, que vem fechar todo o ciclo e, consequentemente, ao fim da nossa série sobre a lua nos signos. Para finalizar, falaremos um pouco mais sobre a lua no signo de Peixes e como ela nos afeta direta (pela nossa lua natal) ou indiretamente (pela lua no céu atualmente). Mesmo que essa não seja sua lua Natal, é interessante acompanhar essa série de posts para entender como a lua pode te afetar quando está passando por cada signo, o que acontece uma vez por mês. Se esse é o primeiro post que você vê, recomendo ler os outros dessa série também. Lembrando que deixarei sempre a mesma introdução (parágrafo abaixo) para que vocês entendam a influência geral da lua no nosso mapa.

A posição da Lua no nosso mapa representa nossas emoções e a maneira como reagimos emocionalmente a situações e pessoas. É tudo o que é automático e inconsciente. Não conseguimos controlar totalmente nossa Lua, já que nossas reações emocionais vêm de uma parte do cérebro que não conseguimos acessar. Porém, ao entendermos melhor como a nossa Lua funciona, conseguimos prever e talvez evitar situações que nos trariam maiores problemas ou questões que não gostaríamos de enfrentar. A Lua vai fechar a tríade da nossa personalidade, então ela pode “colar” a junção do nosso Sol e do nosso Ascendente muito bem ou, pelo contrário, repelir os dois e criar muitos conflitos internos. Aqui, mais do que nunca, o autoconhecimento será muito importante e ajudará a superar essas diferenças da melhor maneira possível. Mas estar ciente delas, sem dúvida, é o primeiro passo. Depois da posição da Lua em todos os signos, em outros posts falarei também do Sol e do Ascendente para que vocês possam fazer a ligação entre esses 3 pontos e entender melhor como funciona sua personalidade.

Quem nasceu com a Lua em Peixes tem a posição mais sensível da lua. Aqui, os sentimentos se misturam até mesmo com os sentimentos dos outros, devendo os nativos dessa lua estarem atentos a não se tornarem uma esponja psíquica que absorve tudo o que está à sua volta. São intuitivos, empatas e extremamente criativos. Muitos artistas têm essa lua, já que, assim, podem encontrar formas de expressar sua sensibilidade. São bondosos e compreensivos, estão sempre prontos a ajudar, mas podem se anular apenas para corresponder à demanda de todos, que podem inclusive se aproveitar disso. Choram com facilidade e exprimem suas emoções sem dificuldade, podendo até mesmo serem incompreendidos por isso, pois parecem dramáticos demais para aqueles que não compreendem. Alguns, cansados de sofrer, desenvolvem uma proteção, isolando-se ou tornando-se aparentemente frios. Devem aprender a organizar melhor seus sentimentos e entender o que é seu e o que é do outro.

Quando a lua está em Peixes no céu, sentimos tudo mais intensamente, já que os sentimentos estão à flor da pele. Para quem não está acostumado, pode ser algo incômodo e, para aqueles que já são mais sensíveis geralmente, pode vir de maneira mais forte ainda. Peixes é bastante ambíguo -- seu símbolo inclusive tem dois peixes nadando em sentido contrário -- o que indica que podemos sentir essa energia tanto de maneira extremamente inspirada e intuitiva, vendo beleza em tudo ao nosso redor e nos sentindo em comunhão com o Todo, como podemos, pelo contrário, achar que tudo é extremamente difícil e que o mundo inteiro está contra nós. Isso se deve ao jogo vítima/salvador que Peixes desempenha muito bem, e cabe a cada um de nós escolher de que lado irá ficar. Na verdade, nenhum dos opostos se torna saudável em excesso, o melhor a fazer, nesse caso, é buscar se proteger e se encher de sonhos que valem a pena viver.

Para quem tem lua em Virgem, Sagitário e Gêmeos, essa lua faz aspectos desafiadores (oposição e quadratura), o que pode representar dias mais instáveis para esses nativos. Lembrando que cada lua fica em média 2 dias e meio em cada signo, então é uma fase curta. Para os nativos de lua em Escorpião, Câncer, Capricórnio e Touro, pode ser uma lua mais fluida, já que ela faz bons aspectos (trígono e sextil) com essas luas, deixando-os mais alegres e otimistas, em geral, ou reforçando ainda mais os pontos que essa lua traz. Para os outros signos, não faz nenhum aspecto importante, tendendo a ser neutra, a não ser que haja algum outro aspecto no mapa natal indicando outra tendência. Por isso eu recomendo sempre o "caderninho da lua" para anotar suas sensações a cada lua e entender o que elas trazem especificamente a você. É um exercício e tanto de autoconhecimento, vale muito a pena!

Espero que tenham gostado dessa série e comecem a perceber a influência de cada lua na vida de vocês. Aprendendo a usar essas energias a nosso favor, com certeza nos tornaremos mestres de nossos próprios sentimentos e emoções, já que esses são regidos pela nossa lua natal, mas também influenciados por cada lua que passar pelo nosso céu.


32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo