• Maria Amélia

O que esperar de Júpiter em Sagitário


Júpiter, considerado o "grande benéfico do zodíaco", entrou em Sagitário, seu lar regente, no dia 08/11/18 e fica por lá até 02/12/19. Teremos um ano pela frente para aprofundar mais nos temas desse signo, que incluem viagens (principalmente para o exterior), estudos superiores, tudo que envolve a justiça e também nossas crenças e filosofias de vida, incluindo as religiões. Mas será que Júpiter seria mesmo apenas benéfico, como assim o chamam?

Vamos revisar um pouco 2018. Foi um ano bom para você? Para a maioria das pessoas, nem tanto. E isso porque Júpiter, regente do ano, passou a maior parte do tempo no signo de Escorpião, que tem como arquétipo a energia de cura e profundas transformações. Tivemos nossa vida revirada no avesso. Nossas sombras expostas e jogadas contra o vento para serem bem vistas e escancaradas, assim não teríamos como fugir, a não ser encará-las. O que era para ser o trânsito de um planeta benéfico, tornou-se um "show de horrores". Mas isso aconteceu, principalmente, com aqueles que tinham muita sujeira embaixo do tapete, que não estavam realmente interessados em evoluir e se autoconhecer. Fazia parte do processo de aprendizado de suas almas passar por algumas transformações, e elas vieram agora. Júpiter aumentou isso. Logo, esse planeta pode expandir pela dor e pelo amor. E acontecerá a mesma coisa nesse ciclo, porém com os temas de Sagitário. No entanto, podemos esperar sim um ciclo mais benéfico! Ufa =)

Quem tiver feito toda a limpeza necessária de suas próprias sombras, do seu peso a mais na "mochila" da vida, poderá, mais leve, levantar suas asas e voar longe. Quem resistiu a esse intenso processo, poderá se sentir um pouco mais frustrado com todas as promessas de melhora que não serão cumpridas. A boa notícia é que sempre há tempo para se melhorar algo em nossa vida. Não perder tempo agora e agir vai fazer a gente ter mais tempo para aproveitar e se divertir lá na frente. Aliás, esse período promete ser bem mais cheio de diversão, bons momentos e expansão em todos os sentidos. Receberemos mais convites para sair, viajaremos mais e teremos mais vontade de estudar, seja uma nova língua ou fazer uma nova graduação. Mas também cursos de extensão, que tragam expansão intelectual ou para a nossa alma também. Expandir os horizontes, sair da zona de conforto, com coragem e muita animação, vai fazer bem ao nosso coração.

Como tudo na vida, e na Astrologia, tem seu lado luz e seu lado sombra, teremos também uma expansão dos dogmas religiosos e crenças mais fortes de serem derrubadas, querendo ser impostas. Nós também podemos nos perceber mais incisivos naquilo que acreditamos, querendo "pregar" em vez de apenas conversar. O tom pode acabar mais arrogante, mesmo sem querer. Cometeremos mais "sincericídios" e poderemos ser mais grossos também. Cuidado com os excessos de todo tipo, de cigarro, drogas e bebida, e qualquer busca fugaz por prazer. Eles duram pouco tempo, mas a ressaca moral será para sempre lembrada. Não é hora para brincar com a justiça também, ela estará mais atenta a tudo o que acontece, e nenhum deslize poderá ser perdoado.

Claro que sagitarianos serão os mais favorecidos, seguidos de leoninos e arianos, todos do elemento fogo. Librianos e aquarianos também sentirão positivamente, enquanto geminianos, piscianos e virginianos podem sentir de uma maneira mais desafiadora. Para os outros signos, será um pouco mais neutro, dependendo do mapa individual. Recomendo dar uma olhada em que casa tem o signo de Sagitário, pois será uma área expandida durante todo o ano e muita movimentação poderá acontecer ali. No meu canal do YouTube tem alguns vídeos para quem não sabe como fazer isso, vou deixar a playlist aqui embaixo. Em breve, pretendo trazer essas informações em forma de posts por aqui também.

Playlist Astrologia no Youtube

No geral, será um período de expansão muito grande, promessas de alegria e contato com pessoas que servirão de verdadeiros guias. Sagitário é o mestre do zodíaco, aquele que ensina o que sabe e busca a constante evolução. Expandir a consciência é não se deixar acomodar nunca. E teremos uma chance maravilhosa de aumentar nossa capacidade de vibrar ainda mais na energia da Nova Era que já estamos, aos poucos, vivendo. Aproveite!

Que seja um ciclo lindo e muito promissor para todos, e que possamos perceber que, no fundo, nosso maior mestre, somos nós mesmos.


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O Caminho do Despertar© 2020