• Maria Amélia

Que cor usar na Virada?

Atualizado: 15 de Dez de 2020


Quando se trata da cor para a virada, algumas questões devem ser levadas em conta, como o que você deseja realmente atrair. Com que vibração você quer entrar em 2021? Lembre-se que, mais do que apenas intenção, precisamos mudar nossa frequência vibratória para que realmente possamos mudar algo em nossa vida.

Para ajudá-los, então, a escolher uma cor, vou trazer um pouco de Numerologia. Cada cor vibra em uma frequência, e cada frequência corresponde a um número. Nós vivemos, a cada ano, um novo ciclo pessoal que é baseado na data do nosso aniversário, ou seja, no nosso ano pessoal. Vou ensiná-los a fazer essa soma e depois trazer o significado de cada ano pessoal para vocês, para que possam escolher a cor mais alinhada com seu ano pessoal. Primeiro, você deve somar a sua data de nascimento (dia e mês) com o ano de 2021 (que será um ano 5, já que 2+0+2+1 = 5). Por exemplo: se você nasceu no dia 07 de julho, some 7+7+5=19. Se a soma der mais do que 9, some os dois algarismos novamente, até chegar a apenas 1 dígito. Nesse caso ainda, 1+9=10 (1+0=1). Logo, seu ano pessoal será 1.


Lembrando que seu ano pessoal começa apenas a partir da sua data de aniversário, então até julho você ainda estará em seu ano 9. Se seu aniversário for em dezembro, seu ano pessoal do ano em questão vai começar apenas em dezembro. Os ciclos são sequenciais, de 1 a 9. Logo, se você está no seu ano 5, significa que ano passado era 4 e ano que vem será um ano 6.

Você não precisa, necessariamente, escolher a cor alinhada ao seu ano pessoal, nem do ano em que está agora (9 ou 1, no caso do exemplo), caso não queira trazer mais dessa energia para a sua vida. Um ano 7, por exemplo, é um ano muito introspectivo, e se quiser se abrir um pouco mais, deve usar a cor referente a um número que te traga o oposto disso, para te ajudar a não entrar muito naquela energia que já estará bem acentuada naturalmente.


Deu para entender? Não existe uma regra que "tem que usar" a cor do ano pessoal, mas se você se identificar com as características dele e quiser começar o ano alinhada a essa energia, use a cor do seu ano pessoal. Ou simplesmente escolha a cor pela energia que ela transmite, sem se importar se é a do seu ano pessoal ou não.

Feita a introdução, vamos finalmente às cores dos números!

Ano pessoal 1 - Vermelho: em um ano de novos inícios, essa cor traz mais coragem, ousadia e determinação. Se você também busca mais energia e movimento, tendo ânimo para isso, essa também é a cor certa. Existe também a ideia de que remete à paixão, mas eu desaconselho caso você queira um amor verdadeiro. Lembre-se que amor é completamente diferente de paixão. A paixão passa, o amor fica.

Ano pessoal 2 - Laranja: é um ano voltado para relacionamentos e parcerias, para a busca do equilíbrio nas relações e usando essa cor você poderá acessar mais paciência, tolerância e flexibilidade. Use também se quiser que o companheirismo faça parte da sua vida em 2021.

Ano pessoal 3 - Amarelo: pode ser um ano de alegrias, leveza e muita movimentação, o que pede uma cor que ajude a trazer mais criatividade, magnetismo e sociabilidade. A comunicação estará em alta no seu ano, então, se você precisa se socializar mais e se expressar com segurança, essa é a cor perfeita para você.


Ano pessoal 4 - Verde: será um ano de estruturação, busca por solidez, plantar sementes para novos projetos, priorizando sempre a estabilidade. Use essa cor para fazer isso com mais organização, persistência e segurança. Você pode usá-la também se quiser trazer mais equilíbrio e harmonia para se organizar melhor frente às demandas de 2021.



Ano pessoal 5 - Azul turquesa: será um ano de muitas mudanças e instabilidade e nada melhor que um azul para trazer mais calma e tranquilidade para lidar com elas da melhor maneira. Use essa cor também se quiser trazer mais versatilidade e ousadia para sua vida.

Ano pessoal 6 - Azul índigo: será um ano mais voltado para a família e relações sociais, onde a diplomacia e a amorosidade devem ser resgatadas. Essa cor auxilia nesse propósito e traz também mais serenidade e harmonia, algo que você vai, com certeza, precisar.

Ano pessoal 7 - Violeta: um ano mais voltado para nós mesmos pede uma cor que remeta à transformação e à espiritualidade, já que o autoconhecimento será muito importante nesse período. Use essa cor se você deseja mais sensibilidade e pretende mergulhar profundamente em algum estudo (pode ser inclusive estudos acadêmicos).

Ano pessoal 8 - Rosa: um ano de muito trabalho e conquistas materiais que, claro, dependem muito de você. Usando essa cor, pode ter mais facilidade de planejamento, objetividade e organização, elementos que serão muito importantes para alcançar tudo o que deseja. Ano da prosperidade e de colher os frutos.

Ano pessoal 9 - Dourado: ano de finalização de ciclos, desapego e reflexão. Fim de um grande ciclo da sua vida. Use dourado, que simboliza o grande Sol, para ter mais sabedoria interior para lidar com todas as questões que precisa. Para quem quer se desapegar e se conectar com um espírito mais humanitário, também pode usar essa cor.




Eu ainda não decidi minha cor, mas já pintei minhas unhas de verde para me alinhar ao meu ano 4 que começa em março e trazer mais organização e foco para a minha minha vida. E você, que cor vai usar?

Não se esqueça de compartilhar esse post com seu amigo que merece se preparar também!

Um lindo 2021 para todos nós!


594 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo