• Maria Amélia

4 dicas poderosas para aumentar sua Intuição


Para treinar nossa intuição, primeiro precisamos defini-la e saber que ela é inata, ou seja, todos nós a temos como algo natural dentro da gente desde que nascemos. Por definição, intuição é "a faculdade ou ato de perceber, discernir ou pressentir coisas, independentemente de raciocínio ou de análise".

Para mim, intuição é a conexão direta com nossa parte mais sábia, aquela que "tudo sabe e tudo vê", pois está além dos cinco sentidos. Por isso ela também é chamada de sexto sentido. Estudos científicos já comprovaram que conseguimos "prever o futuro" com 3 segundos de antecedência. Ou seja, antes mesmo de algo acontecer, seu corpo vai receber a informação de que aquele fato vai acontecer 3 segundos antes. Isso parece muito pouco, mas se pensarmos em um acidente, em que tudo acontece justamente em questão de segundos, ele poderia até ser evitado se estivéssemos mais conectados à nossa intuição.

Mas com o que nos conectamos exatamente quando ouvimos nossa intuição? Podemos pensar, ainda de uma maneira mais científica, que nos conectamos ao nosso subconsciente, a uma percepção direta do cérebro que consegue captar sinais externos e decodificá-los com eficiência.

Mas podemos expandir nossa consciência e pensar que nos conectamos com "seres de luz" que não conseguimos ver, mas que "sussurram" em nossas mentes aquilo que deveríamos saber. Podemos pensar também que existe uma versão nossa mais elevada, que vive dentro de nós e nos ajuda a passar por essa experiência de maneira mais alinhada à nossa verdadeira essência. São inúmeras possibilidades, mas, sinceramente, não temos como saber a resposta certa.

Então por que nos preocuparmos com isso? O fato é que todos sentem "algo diferente" a nos guiar, principalmente quando paramos para prestar atenção e começamos a confiar.

Para aumentar a nossa intuição é preciso entender que ela é como um músculo e precisa ser treinada diariamente para se desenvolver. Tudo o que queremos dominar, seja um conhecimento ou uma habilidade, precisamos treinar constantemente. Com a intuição não seria diferente. E justamente por não pararmos para treiná-la, é que não conseguimos senti-la. Na verdade, quanto mais treinarmos, mais forte ela ficará. Por isso, trago aqui algumas dicas para quem quiser praticar:

1) Meditação

Sim, meditação é crucial para quem quer aumentar a intuição. Na correria do dia-a-dia, não paramos para focar em nosso mundo interno e na nossa respiração, que na maioria das vezes está tão ofegante quanto nossos pensamentos. Desse modo, como iremos conseguir ouvir nossa intuição, se ela sussurra e fala baixinho dentro da gente?

Comece a parar, pelo por um minuto, e se conectar com você mesma. De preferência em silêncio, para começar a ouvir suas vozes internas e se habituar com elas. Só assim irá saber diferenciá-las da voz da intuição. Inclusive, se ainda tem dúvida, eu fiz um vídeo no meu canal do Youtube para ajudar sobre isso:

É importante saber que a meditação é a comunicação direta com a nossa intuição, pois é o momento em que paramos para ouvi-la. Quando oramos ou pedimos algo ao Universo, a comunicação é "daqui para lá", mas quando meditamos, nos abrimos para ouvir a resposta "de lá para cá". Isso fará toda a diferença quando precisarmos diferenciar.

2) Descalcificar a glândula pineal

Essa glândula, que é do tamanho de um grão de ervilha, tem mais poder que você imagina. Ela é a nossa "antena cósmica" e regula inúmeras funções do nosso corpo, através da excreção de hormônios como a melatonina, que regula justamente o nosso sono. Porém, o contato com elementos como mercúrio, flúor e cálcio, acabou contaminando nossa glândula pineal e, pior, calcificando-a (tornando-a dura e rígida). O resultado é que nossa percepção e intuição diminuíram drasticamente (existem teorias que dizem que é justamente isso que o "governo oculto" gostaria de fazer acrescentando essas substâncias na água que bebemos, mas não vou entrar nesse assunto aqui).

Mas como podemos descalcificá-la então? Comendo de maneira mais equilibrada, consumindo alimentos saudáveis, de preferência orgânicos, e muita água natural (não a da torneira). Em resumo, uma dieta alcalina, rica em legumes, frutas e verduras. Diminuir o consumo de alimentos processados vai fazer bem para a sua saúde e para a sua intuição, vale a pena começar a mudar alguns hábitos.

3) Luz violeta

A chama violeta, regida pelo mestre Saint Germain, contém inúmeros benefícios. Ela tem o poder de transmutar toda e qualquer energia desqualificada, bloqueios e limitações que possam estar nos impedindo de acessar nosso canal intuitivo. Ela também é a cor que está ligada à espiritualidade e ao chakra coronário, que fica no topo da nossa cabeça e nos conecta justamente com as energias cósmicas.

E como você vai fazer para acessá-la? Tudo aquilo que imaginamos é real em outra dimensão. O poder da nossa imaginação vai além do que podemos supor. Por isso, quando for meditar, você pode imaginar uma luz violeta banhando todo o seu corpo, vindo de cima e entrando pelo topo da sua cabeça, limpando e purificando toda a sua glândula pineal. Você também pode imaginá-la entrando pelo seu terceiro olho, fortalecendo-o.

Quando for tomar banho, você também pode imaginar que está tomando um banho de luz violeta e que ela limpa todo o seu corpo e o seu campo energético. Você também pode colocar uma foto bonita com tons violeta de fundo de tela do seu computador ou celular e ter contanto com essa energia sempre que olhar para a tela.

Com certeza, ter mais contanto com a chama violeta, através da sua imaginação, vai ajudar a ter mais contato com a sua intuição. Depois de um tempo e conexão, você pode inclusive começar a ver as luzes "o olho nu mesmo", é incrível! (eu sempre vejo luzes piscando ao meu redor, mesmo que seja com "o canto do olho")

4) Pedra ametista

A ametista tem a cor lilás e, como visto acima, já deu para entender porque ela vai nos ajudar a nos conectar mais com a nossa intuição. Ela ajuda a expandir nosso campo e acessar com mais facilidade as informações que parecem "escondidas" da nossa mente consciente.

Para isso, basta você ter uma ametista e levá-la sempre com você na bolsa, ou deixá-la do lado da sua mesa de trabalho. À noite, você pode também dormir com ela embaixo do seu travesseiro e ter bons sonhos. Só não se esqueça de limpá-la e energizá-la de vez em quando, lavando-a em água corrente (se puder dar banho de mar ou cachoeira seria o ideal) e deixando-a por algumas horas tomando sol de manhã. Ela também ama "banho de lua" (deixar ao relento durante uma lua nova ou cheia, como sua intuição decidir).

Você também pode apenas meditar com ela, segurando-as em suas mãos enquanto fica em silêncio e se conecta com a chama violeta e o seu coração.

Tenho certeza que se seguir ao menos 2 desses 4 passos, e ir se aperfeiçoando aos poucos, começará a ter uma percepção diferente das situações que te acontecem e receber mensagens que serão diretamente da sua intuição.

Tudo é uma questão de treino e prática, por isso, o importante é não desistir e saber que ela é um dom inato que todos temos. Só está escondida esperando você acioná-la e usá-la sempre para o bem.

Espero que essas dicas tenham te ajudado a se interessar mais por esse mundo lindo que a intuição pode abrir a você. Não tenha medo, a chave está em você!


149 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O Caminho do Despertar© 2020