Dicas para se abrir aos processos de limpeza da lua minguante e aproveitar melhor esse momento



Uma vez por mês, temos a possibilidade de passar por um poderoso processo de limpeza que, se tivermos coragem de encarar, poderá nos alinhar a eventos muito mais positivos nas próximas fases do ciclo.


Porém, às vezes tudo pode parecer muito abstrato e não sabemos ao certo que atitudes tomarmos para aproveitar essa energia da melhor forma. Assim, acabamos deixando passar essa oportunidade única de limpar nosso campo energético e nos abrimos para um novo potencial vibracional.


Por isso, vou trazer algumas dicas práticas do que podemos fazer nos dias de lua minguante, que indica a fase de limpeza e processos de finalização do ciclo:


- meditar mais e praticar o silêncio (existem muitas meditações guiadas disponíveis para quem não consegue fazer sozinho, vou deixar aqui o link de algumas minhas disponíveis no Youtube, mas você também pode baixar o app Insight Timer e procurar por "O caminho do despertar" por lá)

- anotar seus sentimentos e pensamentos num papel, depois analisar e perceber seu nível de frequência e queimá-lo logo em seguida, deixando o fogo transmutar essa energia. Em seguida, escrever em outra folha apenas coisas positivas

- se estiver se sentindo angustiado, triste ou para baixo, fazer a limpeza da água (vou deixar o link aqui)

- tomar um banho de ervas e sentir a limpeza sendo feita, vibrando sempre na energia da gratidão pelas ervas e sua energia de cura (aqui não existe uma regra de que ervas usar ou como fazer; como não existe contraindicação, use sua intuição, escolha as ervas que tem em casa, faça um chá com elas e tome um banho, simples assim)

- consuma (assista/leia) apenas o que tiver um conteúdo elevado e vá manter sua frequência alta, evite filmes de violência, noticiário ou conteúdos que façam você se sentir mal. Leia um bom livro, assista um documentário (1- Eu maior, 2- I Am - Você tem o Poder de Mudar o Mundo e 3- Quem Somos nós? são ótimos e podem te ajudar)

- tente manter-se afastado de pessoas que baixam a sua frequência, já que são dias que estamos mais vulneráveis energeticamente. Se não conseguir, apenas imagine uma bolha de Luz em volta de você e confie que ela vai te proteger.

- se tiver cristais, use-os como aliados nesses dias, mantendo-os próximos a você, seja no bolso, na sua mesa, fazendo uma mandala de cristais para potencializar a energia. A vibração desses elementos da natureza é altíssima e ajuda a equilibrar o seu campo energético

- mantenha-se mais offline e fique longe de eletrônicos: do mesmo jeito que os cristais tem uma vibração elevada e ajudam a elevar a nossa frequência apenas mantendo-os por perto, os eletrônicos (TV, computador, celular) possuem ondas nocivas à nossa saúde psíquica e podem nos deixar mais agitados e ansiosos


Espero que essas dicas possam ajudar de alguma forma. Sinta no seu coração o que faz sentido para você e vá acrescentando uma dessas ações todo mês, conforme a sua necessidade. Lembre-se sempre que não existe uma regra, então você pode seguir apenas uma dessas dicas ou todas de uma vez. A decisão só cabe a você e deve estar baseada nas suas necessidades.


O importante é saber que esses processos são muito profundos e podem nos ajudar mais do que imaginamos, pois nem tudo é visível, mas tudo fica gravado no nosso campo energético, que se torna mais limpo e alinhado com as altas energias.


Um lindo processo de limpeza para todos nós!



gif



1,339 visualizações0 comentário