Energias de Abril



Chegamos ao quarto mês do ano, ou seja, um mês de vibração 4, que representa estruturação e organização, plantar as sementes que se quer colher lá na frente. Porém, para a numerologia levamos em consideração o mês universal, nesse caso 9, somando a tudo o que já falei um processo de finalização de ciclo que leva à expansão da consciência e a novos patamares. Abril será uma mistura dessas duas energias, aparentemente antagônicas, mas extremamente necessárias nesse momento.


Porém, aqui vou focar mais na Astrologia e trazer as datas mais importantes para abril. Anotá-las ou tê-las à mão pode fazer a diferença para que seja um mês sem muitas surpresas, já que estaremos preparados para elas.


DATAS IMPORTANTES:


04/04: Mercúrio entra em Áries e deixa a mente mais agitada. Isso pode gerar uma comunicação mais ágil, com palavras afiadas (já que Marte estará em Gêmeos reforçando isso), mas também pode gerar certa ansiedade e pressa para que tudo aconteça logo. Cuide das suas palavras e aproveite a coragem necessária se precisar ter uma conversa importante nesse período que vai até dia 19/04.


04/04: A Lua fica Minguante em Capricórnio e traz uma semana de foco em processos de finalização e libertação de velhas amarras. É preciso deixar no passado o que pertence a ele e seguir em frente. Descanse e se recolha, se possível, focando mais em seu mundo interno do que o externo.


09/04: Marte em Gêmeos faz quadratura a Netuno em Peixes e podemos nos sentir um pouco perdidos, confusos e sem rumo na vida ou em alguma área dela. Cuidado para não se envolver em situações confusas ou promessas obscuras.


*11/04: A Lua fica Nova em Áries com Sol e Lua se encontrando no mesmo grau desse signo que traz, justamente, a força de novos inícios. Agora é a hora de ativar a coragem que precisamos para dar andamento aos nossos planos. Coisas novas podem surgir se a gente simplesmente se abrir.


14/04: Vênus entra em Touro e pede mais estabilidade em nossas relações, mas também pode ativar a teimosia, o apego e o ciúmes que existam em nós, para nos mostrar que precisamos nos livrar de todos esses sentimentos (ela fica conjunta a Urano em 22/04). Momento perfeito para encontrar seu verdadeiro valor.


16/04: O Sol em Áries faz quadratura com Plutão em Capricórnio e pode ativar rupturas necessárias para que possamos nos curar e, finalmente, nos movermos em direção ao novo. Os conflitos só surgem quando resistimos à mudança.

(PS: esse é um aspecto que vem acontecendo desde 2008, então observe se existe algum padrão de algo que acontece sempre entre 20/03 e 19/04 desde então. Nem todos sentem o aspecto porque depende muito do mapa pessoal)


19/04: Sol e Mercúrio entram juntos em Touro e a energia taurina começa a se assentar para que possamos nos dedicar com calma ao nosso crescimento, sem pressa, e descubramos, enfim, o que é realmente importante para a gente ser feliz.


20/04: A Lua fica crescente em Leão e avisa que para crescer precisamos valorizar genuinamente nossa Luz e, ao mesmo tempo, nos desapegar de valores ilusórios do ego. Pode ser que isso aconteça através de alguns desafios que geram tomadas de consciência importantes para nós.


23/04: Marte entra em Câncer e, até 10/06, nossas ações podem estar permeadas pelas nossas emoções e, por isso, oscilar bastante e trazer a possibilidade de conflitos internos (emocionais) ou familiares.


24/04: Mercúrio encontra Vênus e Urano no signo de Touro e todos os três fazem um aspecto desafiador com Saturno em Aquário, o que indica que questões com velhos apegos podem ressurgir ou se intensificar, às vésperas de uma Lua Cheia em Escorpião, para que possamos curá-los de vez. Porém, se insistirmos em nos mantermos apegados, podemos perder essa chance de ouro.


27/04: Plutão fica retrógrado em Capricórnio até 06/10 e inaugura o período de planetas retrógrados no céu pedindo revisão sobre algum assunto. No caso de Plutão, revisão dos nossos processos internos relacionados à casa em que temos o signo de Capricórnio no nosso mapa astral natal. Por ser um planeta lento, só sentimos a influência se ele tocar algum planeta pessoal no nosso mapa ou fizer algum aspecto. Por isso, não há nada para se "preocupar", apenas observar e se aprofundar em seu mapa se quiser se entender melhor.


*27/04: A Lua fecha o mês ficando Cheia no signo de Escorpião e ativando os processos de desapego pelos quais ainda precisamos passar para seguirmos mais leves. É importante termos em mente de que a matéria é um estado transitório da consciência, uma fase impermanente, por isso, não vale a pena se apegar tanto às coisas. Tudo passa.


Abril promete ser um mês movimentado e começa a mostrar qual trabalho interno devemos realizar para ter uma vida cada vez mais feliz e realizada, sem depender tanto de fatores externos.


Desejo a você um lindo mês! Que você expanda sua consciência cada vez mais.


Um grande abraço,


Maria Amélia


*Se você quiser aproveitar a energia da Lua Nova e da Lua Cheia de uma maneira mais consciente, e entender a influência dessas energias no seu mapa, eu convido você a conhecer o projeto "Cocriando com a Lua", onde terá um material especial e meditações para se conectar com a energia da Lua. Clique aqui para saber mais!


323 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo