Energias de Agosto




Na Live que fiz no final de julho (vou deixar o link AQUI para quem não conseguiu assistir), eu foquei mais na minha intuição e em trazer reflexões que nos ajudassem a expandir nossa consciência durante todo o mês.


Como eu acabo sempre "devaneando", devido à minha conexão com meus guias espirituais (eu sei que eles sempre trazem aquilo que as pessoas precisam ouvir), me perco um pouco da questão astrológica, apesar de estar sendo conduzida por ela o tempo todo.


Por isso, decidi fazer um Podcast mensal no Insight Timer focando mais diretamente na parte astrológica (você pode encontrá-lo lá procurando por "O Caminho do Despertar"), e usar esse espaço no Blog para passar algumas datas importantes durante o mês, nas quais alguma mudança de energia pode trazer questões mais pontuais para a nossa vida.


Sugiro que pegue um papel e uma caneta (ou o bloco de notas do celular) para anotar, ou volte a esse post durante o mês, sempre que precisar saber que posicionamentos estão, de certa forma, direcionando os acontecimentos externos, e para se lembrar a melhor forma de lidar com tudo isso.


01/08: começamos o mês com a energia de uma Lua Crescente em Capricórnio fazendo um aspecto desafiador com Marte em Áries Essa conversa tensa resume bem o que podemos esperar durante todo o mês, já que o planeta vermelho vai repetir essa conversa com mais 3 planetas depois.


O Universo quer nos avisar que a pressa não vai fazer as coisas acontecerem no nosso tempo.


Paciência e persistência serão pedidas durante todo o mês. Esse é aprendizado que todas as situações que surgirem, no fundo, querem nos trazer. Caso contrário, a impaciência e a ansiedade podem bater. Gaste energia fazendo exercícios físicos, o movimento do corpo será nosso maior aliado durante todo o mês.


Por estarmos na energia da lua crescente, é importante focarmos no que queremos ver crescer daqui para a frente. Mude o foco se estiver vibrando no negativo, no medo e na dúvida. Confie no tempo certo das coisas, mas também faça sua parte para que elas cresçam e se desenvolvam.


02/08: Sol em Leão quadratura com Urano em Touro ↠ Situações podem acontecer para pedir que nos desapeguemos de algumas ideias do ego que já não fazem mais sentido e só diminuem o nosso valor. Hora de soltar o apego, o orgulho e o medo.


03/08: Lua Cheia em Aquário (11 graus*) + Mercúrio em Câncer oposição Saturno retrógrado em Capricórnio + Marte em Áries quadratura Júpiter retrógrado em Capricórnio ↠ Impaciência e frustração, respire fundo mais vezes e gaste energia para evitar explosões, use a coragem a criatividade para superar limitações internas e externas.


05/08: Mercúrio em Leão ↠ O pensamento se volta para o Eu, bom para resgatar a autoestima, cuidado apenas com as ciladas de esperar que o outro te reconheça e valorize para então você se valorizar.


07/08: Vênus em Câncer Bom para ficar em casa e cuidar melhor dela (no Podcast do Insight Timer dei algumas dicas a respeito), o romance se torna mais carinhoso e suave. Busque resgatar a conexão com a família e curar mágoas antigas.


11/08: Lua Minguante em Touro (19 graus*) ↠ Fase do mês perfeita para limpezas, diminuir o ritmo e se desapegar de vez de tudo o que já não serve mais. A preguiça pode bater, mas na verdade é uma mensagem do seu corpo avisando a hora de parar e descansar.


13/08: Marte em Áries quadratura com Plutão em Capricórnio ↠ Os dias próximos a essa data podem ser mais tensos e essas tensões servem para quebrar com o que já está velho e ultrapassado em nossas vidas. Esteja atento/a aos sinais.


15/08: Urano retrógrado em Touro ↠ Período (que vai até janeiro de 2021) em que devemos rever a direção das mudanças que nossa vida vem tomando e refletir sobre o que precisamos nos desapegar de uma vez por todas.


18/08: Lua Nova em Leão (26 graus*) ↠ Sol e Lua se encontram no signo que representa a alegria, a generosidade e a autoestima para nos trazer um novo impulso para olhar para nós mesmos e nos descobrirmos de verdade. Será importante responder à pergunta: "quem sou eu de verdade?" com sinceridade, resgatando sua essência verdadeira que habita em seu peito.


20/08 e 22/08: Mercúrio e Sol entram no signo de Virgem, respectivamente Hora de aproveitar a energia e colocar ordem na casa (interna e externa) e na vida.


24/08: Marte em Áries quadratura com Saturno retrógrado em Capricórnio Último confronto de Marte esse mês com os "3 grandes", dessa vez, pedindo cuidado com a autocobrança, a rigidez e a sensação de que nunca está bom o bastante. Pegue mais leve nesse período e priorize o necessário, deixando espaço para que a vida traga o extraordinário.


25/08: Lua Crescente em Sagitário (2 graus*) O mês termina com uma ótima energia, favorecendo o crescimento e a expansão daquilo que faz sentido para nós. Para isso, é importante ter bem claro em sua mente quais são seus ideais.


26/08 e 27/08: Vênus faz oposição com Júpiter retrógrado em Capricórnio e trígono com Netuno em Peixes, respectivamente Encontre tempo para as coisas boas da vida e se permita ser surpreendido/a com inspirações e uma sensação profunda de que vale a pena viver.


Como deu para perceber, não será um mês que vai passar despercebido. Espero que essas informações ajudem de alguma forma e tragam mais leveza para a viver a vida da melhor forma.


Se puder, complemente essas informações com a Live no Youtube, que contém mensagens canalizadas dos meus guias, e o Podcast no Insight Timer, onde foco diretamente na Astrologia e na Numerologia para entender melhor o mês e trago várias dicas.


Desejo um lindo mês de agosto para todos nós!


Com Amor,


Maria Amélia


*eu coloquei os graus em que as luas do mês acontecem para que, quem conhece um pouco do mapa, possa ver se existem pontos pessoais tocados por essa energia (isso faz com que a gente sinta mais).