Energias de Agosto



Agosto pede para que aprendamos a celebrar mais a vida, ser feliz no agora e olhar para o que realmente importa. Se colocar em primeiro lugar não é egoísmo, é amor próprio. Egoísmo é querer que todos nos coloquem em primeiro lugar e acharmos que tudo gira ao nosso redor. Quando entendermos que todos temos um grande Sol dentro de nós, e que ele é a fonte de tudo o que buscamos fora, com certeza passaremos a viver a vida de outra forma.


Eu falo mais sobre a energia do mês no Podcast que gravei e já está disponível aqui, e na Live que farei na segunda, dia 02/08, pelo aplicativo Insight Timer, e que depois ficará disponível no Youtube também.


Aqui, neste post, eu procuro trazer as datas mais importantes do mês para que possamos preparar nossa agenda de acordo com as energias do céu, evitando conflitos quando a energia está mais tensa, por exemplo. Ler esse post mensalmente é como olhar a previsão do tempo e escolher levar guarda-chuva caso saiba com antecedência que vai chover (eu adoro essa metáfora).


DATAS MAIS IMPORTANTES DO MÊS:


02/08: o Sol em Leão faz oposição (-) à Saturno em Aquário e ativa nosso lado responsável (será que estamos assumindo todas as nossas responsabilidades? ou será que estamos assumindo algo que não nos cabe?) Isso pode fazer com que nos sintamos mais cobrados e cansados também. Cuide para que o excesso de demandas não deixe você se perder de si mesmo e do que é realmente essencial.


06/08: dessa vez, o Sol em Leão faz quadratura (-) com Urano em Touro (que por sua vez está fazendo um aspecto desafiador com Saturno em Aquário durante o ano todo) e pede para que olhemos para os apegos do ego e nos perguntemos sinceramente o que ainda nos prende a isso. Mudar é preciso e se não fizermos isso por nós mesmos, situações externas e imprevisíveis podem surgir para nos mostrar onde precisamos agir.


08/08: a Lua Nova em Leão e portal 8-8 acontecem no mesmo dia fazendo desse um momento muito positivo para novos ciclos. Uma nova versão nossa precisa emergir se quisermos de fato viver uma vida diferente. Confie mais na sua capacidade de criar uma vida linda resgate aí dentro a força da sua centelha divina. Momento perfeito para ativar suas intenções sobre o que queremos viver daqui para frente.


11/08: Mercúrio entra em Virgem, onde fica até 30/08, e ativa nosso lado mais estudioso, crítico e detalhista. Nossa mente pode se prender aos detalhes e buscar sempre o que há de errado, em nós mesmos, nas situações e outras pessoas. Por outro lado, teremos o distanciamento necessário para resolvermos questões práticas sem nos envolvermos tanto com elas. Bom para estudos e resoluções de burocracias.


15/08: a Lua Crescente em Escorpião pede foco no trabalho interno para crescermos de verdade. Nossa maior força vem de dentro e se insistirmos em nos apegar a mágoas e rancores, nos enfraquecemos e dificilmente conseguiremos avançar. Curar para crescer é o que devemos fazer.


16/08: Vênus entra em Libra e traz a força das relações para a nossa vida. Estar ao lado das pessoas certas faz bem para a gente e nos leva mais longe. Por outro lado, atitudes de co-dependência e achar que temos que mudar só para agradar o outro, com medo de ficar sozinha, só nos enfraquecem e nos diminuem. Busque mais harmonia, beleza e equilíbrio na sua vida, de modo geral, e nas suas relações, assim pode aproveitar da melhor forma esse ciclo que vai até 10/09.


19/08: Urano em Touro entra em seu movimento retrógrado e pede revisão dos nossos atos impulsivos e necessidade de mudança a qualquer custo. A mudança externa sempre acompanha a mudança interna. Até o fim do ano, é dentro que deve estar o nosso foco se quisermos de fato mudar a nossa vida. Reveja o que te traz a sensação de segurança e perceba se não existe um apego exagerado a isso, pois se ao tirar o seu "chão" (isso que você acredita ser tão importante) você não conseguir se sentir mais seguro, é melhor mudar e encontrar algo dentro que traga a mesma sensação, pois isso ninguém nunca vai poder tirar de você.


22/08: o Sol entra em Virgem e começa a trazer o tom mais prático (e menos dramático) para o próximo ciclo. Ponto positivo para resolver questões de maneira prática e assertiva, cuidando apenas da autocobrança excessiva por um perfeccionismo inexistente. Troque essa necessidade por aperfeiçoamento contínuo e conseguirá aproveitar melhor esse ciclo virginiano que vai até 21/09.


30/08: Mercúrio entra em Libra e ativa um lado mais racional e sociável, disposto a buscar conciliação e harmonia nas relações (cuidado apenas para não querer falar tudo só para agradar, em busca de aprovação). Ao mesmo tempo, a Lua fica Minguante em Gêmeos, outro signo de ar, sociável e racional, o que favorece uma atitude de fechamento nas nossas relações, percebendo com mais clareza o que (ou quem) devemos ou não manter na nossa vida. O silêncio e o descanso será muito positivo nesses últimos dias do mês (e no início de setembro também). Se puder, diminua o uso das redes sociais e foque na meditação, grandes percepções podem surgir daí.


Desejo a vocês um mês de agosto maravilhoso e cheio de conexão com a parte mais pura que habita dentro de você!


Se quiser se aprofundar ainda mais e fazer parte do meu projeto Cocriando com a Lua, onde você vai ter acesso a um material exclusivo sobre a Lua Nova e a Lua Cheia do mês, além de uma Live comigo (esse mês o tema vai ser "Como planejar com a Lua"), eu convido você a se inscrever aqui.



146 visualizações0 comentário