Energias de Dezembro



Chegamos ao último mês do ano e imagino que por aí também com um único pensamento: que ele acabe logo! Estamos todos cansados e esgotados, depois de viver 10 anos de experiência e crescimento em apenas um. Porém, é preciso entender que apenas "querer que passe logo" não vai adiantar. Os aprendizados precisam ser assimilados e, enquanto a gratidão por tudo o que aconteceu não for profunda e verdadeira, talvez 2021 seja apenas a continuação dos ciclos internos não fechados e resolvidos.


Dito isto, vamos às datas mais importantes do mês. O ideal é usar esse post como um material complementar ao Podcast que fiz falando de maneira mais profunda sobre as energias do mês, e também da Live que fiz no Instagram. Os 3 conteúdos, juntos, têm todas as informações que você precisa para ter um excelente fim de ano.


Datas para anotar e estar mais atenta:


01/12: o mês começa com a energia pós-eclipse ainda bem forte. A lua em Gêmeos faz um aspecto desafiador com Netuno (que Sol, Mercúrio e Vênus também vão repeti-lo durante o mês). Nesse momento, a confusão e a incerteza pode bater. No mesmo dia, Mercúrio entra em Sagitário e favorece que elevemos nossa consciência, sem nos apegarmos a nenhuma crença. Podemos agora ter pensamentos mais otimistas e estarmos dispostos a abrir nossa mente ao novo (pelo menos até dia 20, quando ele entra em Capricórnio).


06/12: Vênus em Escorpião faz um bom aspecto com Netuno em Peixes e traz inspiração e desejo pelo contato com tudo o que é belo e elevado. Depois, nos dias 10, 14 e 15, ela fará aspectos positivos com Plutão, Júpiter e Saturno em Capricórnio, consecutivamente, e pede que assumamos a responsabilidade sobre a nossa transformação. Dia 15 ela ainda entra em Sagitário e favorece a libertação das nossas ilusões, será o momento de cuidar das nossas exigências e desfazer o complexo da "eterna insatisfeita".


07/12: a Lua fica Minguante em Virgem e reforça a energia de limpeza e purificação que já temos normalmente nessa época. Será uma semana perfeita para resolver as pendências de final de ano e fazer uma boa limpeza.


11/12: Sol e Marte têm uma boa conversa e já começam a trazer uma forte energia de movimentação (que estará mais ativa dia 14, quando teremos uma Lua Nova, junto a mais um Eclipse, inaugurando um novo ciclo).


14/12: Uma das datas mais importantes do mês. A Lua Nova em Sagitário e Eclipse Solar Total anunciam o início de um novo tempo, que ficará cada vez mais claro e evidente. Será importante, nesse momento, focar no que queremos de verdade. O regente de Sagitário, Júpiter, se despede de Capricórnio e indica o final de uma fase de fechamento imprescíndivel para o novo ano que se inicia, quando ele estará em Aquário.


17/12: Saturno entra em Aquário, seguido por Júpiter dia 19. Dia 21/12 eles se encontram no grau 0 e dão boas vindas, simbolicamente, à Era de Aquário. Muito do que viveremos de 2021 para frente já pode começar a ser sentido. Esteja atenta às sincronicidades que acontecem nesse dia tão especial.


21/12: Solstício de Inverno no Hemisfério Norte e de Verão no Hemisfério Sul. Grande abertura de energia para avançarmos cada vez mais. Nesse mesmo dia, teremos a Lua Crescente no grau 0 de Áries reforçando tudo isso e nos dando força para o crescimento. Se a energia for bem direcionada, colheremos grandes resultados.


*Curiosidade: nesse dia, teremos nada menos que 4 planetas no grau 0 de algum signo, dois deles cardinais (que representam novos inícios.O Sol estará no grau 0 de Capricórnio, a Lua no grau 0 de Áries, Saturno e Júpiter no grau 0 de Aquário, além de Mercúrio no grau 1, já que entrou em Capricórnio um dia antes. Isso é extremamente simbólico e indica que estamos prontos para "recomeçar do zero".


23/12: Data importante que deve ser levada em consideração por trazer a energia de um aspecto desafiador entre Marte e Plutão. Isso indica o risco de brigas e desentendimentos, além de acidentes e demonstrações de violência, além da luta pelo poder. Numa visão mais internalizada, esse aspecto indica que não adianta querermos avançar a qualquer custo sem antes fechar ciclos e curar feridas.


25/12: a Lua estará em Touro tanto na véspera quanto no dia do Natal. O prazer em celebrar esse Natal pode ser direcionado para a comida (mais ainda). Cuidado com os excessos, mas também aproveite e curta esse momento.


28/12: O Sol faz bom aspecto com Urano em Touro e favorece a criação de novas estruturas materiais para o ano que está para começar. Boa fase para fazer um planejamento para 2021.


30/12: teremos a Lua cheia em Câncer às vésperas do ano acabar e ela pode trazer muita intensidade emocional. Algumas dores do passado podem ser evidenciadas para serem perdoadas. Assim, podemos começar um novo ano sem velhas mágoas. Vênus faz um aspecto desafiador com Netuno e avisa: cuidado com a bebida! Também fuja de relacionamentos ilusórios, não é a melhor fase para criar expectativas sobre ninguém. Cuide melhor das suas finanças também.


31/12: o ano fecha com a Lua em Leão a partir das 15:57. A alegria estará bastante presente, mas é preciso festejar com responsabilidade, já que o regente de Leão, o Sol, está em Capricórnio. Como a Lua faz alguns aspectos tensos, é preciso ter cautela e cuidado no último dia do ano. Isso vale para o dia 01/01/2021 também.


Adeus 2020! Você, com certeza, ficará marcado para a história! Se puder, antes do ano terminar, reflita sobre tudo o que viveu, recolha os aprendizados, foque nos motivos para ser grato e se abra para um novo ano.


Esse será um mês muito importante para dizer que linha do tempo vamos acessar na virada do dia 31. As múltiplas realidades prováveis estão o tempo todo se alterando de acordo com a frequência que estamos vibrando. Por isso, torne-se cada vez mais consciente e, assim, atraia uma realidade mais positiva para a sua vida.


Desejo um ótimo mês de dezembro e um 2021 com muita sabedoria!


454 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O Caminho do Despertar© 2020