Energias de Fevereiro



Fevereiro promete ser um mês movimentado, com energia bem concentrada, já que chegaremos a ter 6 planetas no signo de Aquário durante o mês. É como se o Universo colocasse uma lupa em cima daquilo que não conseguíamos (ou não queríamos) ver. Agora não haverá mais desculpa, não poderemos dizer que não sabemos do que devemos nos desapegar e que ideias ultrapassadas devemos soltar.


Todo mundo tem algum nível de apego, pois é do ser humano se apegar ao que traz segurança ou, pelo contrário, ao que causou dor, no intuito de que isso não se repita mais (não que realmente consigamos evitar, muito pelo contrário). É importante observar o que (res)surge, quais assuntos se sobressaem e que habilidades você terá que desenvolver para lidar com tudo isso. Ali pode estar a chave para o que estiver acontecendo.


Ao mesmo tempo, é preciso olhar para o futuro, além do horizonte presente, e definir a direção que seguiremos daqui para frente. Estamos nos movimentando de qualquer forma, pois a vida não pára nunca, mas nos esquecemos que temos livre arbítrio para escolher. Lembre-se que não decidir já é uma escolha, ficar onde está também é. Não existe certo ou errado, apenas o que faz sentido para cada um, tendo consciência disso ou não.


Eu já falei bastante sobre as energias do mês, tanto na Live que fiz no Instagram (vou deixar o link aqui) quanto no Podcast que gravei para o Insight Timer (é só procurar por "Energias de fevereiro" direto no aplicativo). Aqui, vou focar apenas nas datas importantes a serem anotadas.


Até o dia 20/02, Mercúrio estará retrógrado em Aquário. Será um momento de revisão das antigas formas de pensar e reflexão sobre aquilo que virá. Tudo começa na mente. Mas para mudar, muitas vezes é preciso desapegar.


01/02: Vênus entra em Aquário - o planeta do amor e dos relacionamentos, aqui, pede mais liberdade e desapego. Ideais elevados, novas ideias e soluções estarão favorecidas para quem se permitir.


04/02: Lua Minguante em Escorpião - grande oportunidade para alcançar o que há de mais profundo em nós e acessar nossa sabedoria interna. Ela pode ser muito útil nesse momento e trazer as respostas que precisamos. Para isso, precisamos parar e silenciar.


11/02: Lua Nova em Aquário - esse não é um encontro de Sol e Lua (que dá início a uma nova lunação) qualquer, já que 6 planetas estarão no signo de Aquário nesse dia e darão a tônica dos próximos 6 meses. Novas ideias surgem para mentes que estão abertas para recebê-las. O aspecto desses planetas com Marte e Urano que estão em Touro pode indicar que alguns apegos podem atrasar nosso processo de evolução se não olharmos para o que vem nos prendendo.


17/02: Saturno e Urano fazem sua primeira quadratura (ainda haverá mais dois encontros até dezembro) e trazem o embate entre velho x novo: algo que não mais se sustenta precisa mudar. Se conhece seu mapa natal, observe as áreas de Aquário e Touro no seu mapa, isso pode dar indicações de que áreas precisa trabalhar.


18/02: O Sol entra em Peixes e alivia um pouco a energia, que começa a se sutilizar para que possamos nos conectar com nossa intuição e lidar melhor com as situações que tiverem surgido durante o mês.


19/02: Lua Crescente em Gêmeos - depois de um período de revisão, podemos começar a colocar as novas ideias em prática ou, finalmente, adquirir uma nova visão sobre alguma situação. Conversas esclarecedoras podem ser muito positivas nesse momento. Estudos também, cuide apenas com as distrações.


25/02: Vênus entra em Peixes - podemos ficar mais românticos e inspirados, mas também idealizando demais tudo ao nosso redor (principalmente quem já tem essa tendência). Bom para se conectar com sua intuição, se inspirar com a arte e buscar o que é transcendental e traz alívio para a alma.


27/02: Lua Cheia em Virgem - ápice de um processo que começou em setembro de 2020, observe o que estava acontecendo naquela época e a relação disso com seu momento atual. Momento de grande abertura para curas e limpezas, organização e disciplina para adquirir novas rotinas.


Fevereiro pode ser um mês bastante intenso e com alguns desafios relacionados a desapegos que talvez ainda não conseguíamos perceber. Quanto mais dispostos estivermos a nos libertar de velhas amarras e padrões mentais, mais leve será.


Desejo a vocês um mês muito favorável e cheio de boas percepções sobre o que deseja viver de verdade.


Nossa experiência humana é única, que possamos vivê-la cada vez melhor, desapegados de tudo aquilo que nos faz mal.







229 visualizações0 comentário