Energias de Julho



2021 vai avançando e com isso a passagem dos meses. Chegamos ao sétimo deles, que traz a energia combinada de Câncer e Leão, dentro do ciclo canceriano que começa na Lua Nova do dia 09/07. Começamos a perceber com cada vez mais clareza, se estivermos nos dedicando atentamente ao nosso autoconhecimento, o que esse ano e nossa alma querem de nós nesse momento da nossa trajetória. Devemos sempre levar em consideração que somos exploradores da consciência enquanto vivemos uma temporada humana aqui na Terra. Lembrar da nossa verdadeira essência nos ajuda a manter a conexão espiritual mesmo em tempos de desafio.


Para auxiliar você a ter um mês mais alinhado às energias cósmicas, deixo aqui um resumo com os principais aspectos astrológicos e as datas em que eles acontecem.


01/07 - Lua Minguante em Áries + Marte em Leão oposição (-) à Saturno em Aquário: podemos passar por processos de finalização que envolvem rever nossas ações e a razão pela qual fazemos o que fazemos, da maneira que fazemos. O que não se encaixa mais com nossa evolução não pode continuar sendo feito de maneira automática e inconsciente, pois sempre acabará nos levando aos mesmos resultados.


03/07 - Marte em Leão quadratura (-) Urano em Touro: depois de refletirmos melhor vem o pedido para mudarmos nossa forma de agir e, finalmente, soltarmos alguns aspectos do ego que mantemos por apego.


05/07 - Sol em Câncer trígono (+) Urano em Touro: esse aspecto favorece as mudanças que viemos a começar para que aconteçam alinhadas com o que realmente sentimos.


06/07 - Mercúrio em Gêmeos oposição (-) Netuno em Peixes + Vênus em Leão oposição (-) Saturno em Aquário: não acredite em tudo o que sua mente ou outras pessoas dizem nesses dias, ao mesmo tempo, podemos nos sentir mais cobrados e tolhidos na busca pelo prazer.


08/07 - Vênus em Leão quadratura (-) Urano em Touro: podemos perceber com mais clareza quais aspectos do ego precisamos soltar para melhorar nossa autoestima e nos amarmos mais sem esperar isso dos outros.


09/07 - Lua Nova em Câncer: um novo ciclo se inicia para que acessemos mais o amor por nós mesmos antes de tudo, só assim faremos as pazes com os desafios do nosso passado e que possam existir com a nossa família.


11/07 - Mercúrio entra em Câncer: a fala se torna mais amorosa para que possamos ter boas conversas e resolvermos o que precisa ser resolvido (dia 12/07 ele faz um bom aspecto com Júpiter em Peixes e favorece ainda mais isso).


13/07 -Vênus e Marte se encontram (conjunção) no signo de Leão: um novo ciclo de mais ou menos dois anos se abre para os relacionamentos sob o arquétipo que fala de autoestima e amor próprio. Para amar o outro, definitivamente é preciso se amar primeiro e se sentir bem na própria pele, só assim assumiremos nosso verdadeiro poder e não permitiremos que ninguém nos faça sofrer.


15/07 - Sol em Câncer trígono (+) Netuno em Peixes: a intuição se aflora para que possamos receber intuições sobre o que fazer daqui para frente. Nossa alma estará sempre nos guiando e tentando se comunicar com a gente.


17/07 - Sol em Câncer oposição (-) Plutão em Capricórnio + Lua Crescente em Libra: o trabalho interno dos últimos anos continua e quem resistiu até agora pode sentir ainda mais, o foco nos relacionamentos se acentua para que possamos rever quem merece ou não nossa atenção nesse momento, e também porque é na troca com o outro que mais crescemos.


20/07 - Mercúrio em Câncer sextil (+) Urano em Touro: dia perfeito para estudos, soluções inesperadas ou novas ideias que surgem do nada. Fique atento ao que surge em sua mente e peça por respostas, se abrindo para as intuições surgirem.


21/07 - Vênus entra em Virgem: o amor se pacifica e se torna mais discreto, voltado aos atos de serviço e atitudes práticas. Sentir-se útil pode trazer mais prazer nesse período que vai até o dia 16/08.


22/07 - Vênus em Virgem oposição (-) Júpiter em Peixes + Sol entra em Leão: podemos nos perder e ajudar demais os outros, nos esquecendo da gente mesmo e das nossas próprias necessidades. Começa a temporada de resgate do nosso brilho pessoal e da alegria de viver (dia 27/07 Mercúrio também entra em Leão para reforçar isso, mas antes, dias 24 e 25, eles faz alguns aspectos no céu indicando que algo ainda pode mexer com as nossas emoções e tirar a clareza de raciocínio).


23/07 - Lua Cheia em Aquário: algumas quebras de paradigma precisam acontecer para que o novo possa surgir. Observe sua mente e como ela afeta sua maneira de lidar com as suas emoções. Só assim conseguiremos mapear velhos padrões.


28/07 - Júpiter retrógrado volta ao signo de Aquário: isso favorece resolução de assuntos mal resolvidos dentro da energia aquariana, envolvendo crenças sobre liberdade ou sobre algo de que precisa se libertar (observe a casa onde tem Aquário se quiser se aprofundar).


29/07 - Marte em Leão oposição (-) Júpiter em Aquário + Marte entra em Virgem: depois de fecharmos um período que pediu revisão na nossa forma de agir e descobrir o que realmente nos motiva, agora é o momento de organizar os próximos passos e começar a agir de acordo com a nova visão alcançada.


Como tentei abarcar todos os aspectos importantes, mesmo os menores e entradas dos planetas nos signos, ficou cheio de informação, mas o mais importante é ir observando o que acontece na sua vida e como se sente, para conseguir fazer, em seguida, a correlação com os aspectos no céu. Conhecer bem o seu mapa natal também pode ajudar muito e ser uma ótima ferramenta de autoconhecimento para se aprofundar ainda mais em si mesmo.


Se quiser usar a energia das Luas Nova e Cheia de cada mês para cocriar uma vida mais alinhada e ter clareza sobre os próximos passos, refletindo profundamente sobre si mesmo, eu convido a conhecer meu projeto "Cocriando com a Lua" e acessar o material especial e exclusivo sobre as energias da Lua Nova em Câncer e Lua Cheia em Aquário que temos esse mês.


Além disso, farei uma Live no dia 24 falando mais sobre como se conectar com a energia da nossa Lua Natal para entender melhor nossas emoções e buscar a satisfação emocional sem depender de ninguém. Vai ser muito especial e já estou empolgada desde já para falar sobre isso.


Para participar dessa egrégora é só clicar AQUI


Desejo para você um mês de julho maravilhoso e cheio de boas experiências para uma alma sedenta por viver tudo o que a vida na forma humana pode oferecer.


Um grande beijo no coração, e até mês que vem!


Ps: o (+) e (-) que aparecem no texto indicam se são aspectos favoráveis (+) ou desafiadores (-).

138 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo