Energias de Junho



Chegamos à metade do ano: depois de 5 meses dentro da frequência de 2021, já podemos ter conseguido perceber tudo o que esse ano veio nos trazer. Quanto mais clareza e consciência tivermos, mais fácil será fazer os ajustes necessários para que fechemos a segunda metade do ano de maneira mais leve. E isso acontece, principalmente, quando aprendemos a soltar e confiar. Esse será nosso maior aprendizado para o mês de junho, se pudesse resumir em poucas palavras sua energia principal. Se usarmos isso como bússola, ficará muito mais fácil o caminho a trilhar.


Esse material que preparo com todo carinho, com as datas mais importantes do mês, faz ainda mais sentido se for complementado com o Podcast que gravo com as essas informações mais aprofundadas (disponível no Youtube e aplicativo Insight Timer), e também com a Live no Youtube, onde trago as mensagens dos meus guias espirituais para todos nós, além de uma Meditação Coletiva especial.


Dito isto, vamos às datas mais importantes do mês:


02/06: a Lua fica Minguante em Peixes logo no início do mês e avisa que praticar o perdão e a aceitação nos libertam, essa é a nossa verdadeira cura. Deixe a vida fluir mais e se conecte com a sua intuição, que é a ponte que nos liga à espiritualidade, de lá virão as respostas que buscamos.


02/06: Vênus entra em Câncer e favorece os relacionamentos familiares e o resgate das nossas origens. Podemos gostar de cuidar mais de quem amamos, mas não se esqueça de se dedicar também ao autocuidado e fazer mais daquilo que te faz bem.


03/06: o Sol em Gêmeos faz trígono com Saturno em Aquário e pede que assumamos o compromisso de observar nossa mente de maneira mais consciente e nos abrirmos a novas ideias, duvidando daquelas que só nos diminuem.


05/06: nesse dia, teremos dois aspectos importantes, Marte em Câncer faz oposição a Plutão em Capricórnio e Mercúrio em Gêmeos faz quadratura a Netuno em Peixes: cuidado com situações confusas e mentiras, cuide melhor da sua energia para não atrair pessoas mentirosas ou explosivas (ou você acabar sendo essa pessoa). Observe o que sente e evite agir impulsivamente.


10/06: a Lua Nova em Gêmeos 19° + Eclipse Solar Anelar acontece às 07:52 e pede que a gente se abra para as infinitas possibilidades do Universo e saia da caixa onde não cabemos mais, principalmente de toda e qualquer limitação mental.


11/06: Marte entra em Leão e as ações que tivermos podem esconder uma busca maior por elogios e aprovação, certifique-se apenas de estar agindo com o coração, caso contrário, pode se decepcionar se o reconhecimento não vir.


13/06: o Sol em Gêmeos faz quadratura a Netuno em Peixes, indicando que devemos fugir de toda e qualquer situação confusa que apareça. Desilusões só acontecem quando nos iludimos primeiramente, por isso, evite criar qualquer tipo de expectativa.


14/06: Saturno retrógrado em Aquário faz quadratura (aspecto desafiador) com Urano em Touro pela segunda vez (a primeira foi em fevereiro). Observe se algum assunto que estava em pauta naquele período volta a se repetir, talvez pedindo que você mude a sua forma de agir. Esse aspecto pode trazer autocobrança e a sensação de frustração por nada nunca estar bom, além de um chamado muito claro à mudança em alguma área da sua vida.


18/06: a Lua fica crescente no signo de Virgem e traz um período perfeito para fazer um planejamento para o segundo semestre e revisar tudo o que fez até aqui. Organização e pequenos passos são a melhor forma de crescer, cuidado apenas com a autocrítica e a sensação de que nada nunca está bom o bastante.


20/06: Júpiter entra em seu movimento retrógrado no signo de Peixes, onde fica até 28/07 (depois segue retrógrado em Aquário até 18/10). Momento de pausa para revisão daquilo que acreditamos e se nos sentimos realmente à altura dos nossos sonhos. Faça uma lista do que é realmente importante agora e foque apenas nessas coisas para não se sobrecarregar e perder seu tempo e saúde com tudo o que não é essencial.


21/06: o Sol entra em Câncer e temos o Solstício de Inverno (hemisfério sul) e Verão (hemisfério norte), mostrando que agora é o momento perfeito para nos conectarmos com o nosso lar interno e ver se ele é um lugar agradável para se viver. Se perceber que não, observe que emoções vem alimentando e mude aos poucos o que conseguir.


21/06: Vênus em Câncer faz um trígono (aspecto favorável) com Netuno em Peixes, favorecendo sonhos, sensibilidade, intuição e arte. Se puder, se conecte mais com essas energias e acesse o amor incondicional que flui através de você.


22/06: Mercúrio volta ao seu movimento direto no signo de Gêmeos e, antes de seguirmos em frente, é importante fazermos uma revisão do que acessamos e vivemos nesses últimos 20 dias.


23/06: o Sol em Câncer faz um aspecto de fluidez com Júpiter retrógrado em Peixes, favorecendo à volta ao passado para ressignificá-lo e o contato com seus sonhos para realizá-los. Se conecte profundamente com sua alma e entenda que o sofrimento é uma escolha da mente, que gosta de se apegar a tudo o que nos aconteceu. É sempre possível mudar o foco e decidir ser feliz.


24/06: a Lua fica Cheia em Capricórnio e traz uma energia intensa de reconstrução do nosso "Eu emocional", ativando a necessidade de trabalharmos nossa inteligência emocional e assumirmos mais responsabilidade pelo que sentimos.


25/06: Netuno fica retrógrado no signo de Peixes até 01/12 e pede revisão dos nossos sonhos e aspirações mais profundas, observando se não se tratam apenas de ilusões do nosso ego. A conexão com a espiritualidade também passará por revisões.


27/06: Vênus entra no signo de Leão e pede foco na nossa autoestima, aquela que vem de dentro e não depende de ninguém ter que nos elogiar ou perceber. O resgate do nosso poder feminino inerente também será favorável nesse período.


Como podemos perceber, junho será um mês muito movimentado no céu, o que pode refletir em muita movimentação aqui na Terra também. Por isso é importante anotar as datas e perceber como se sente em relação a tudo o que acontecer com você. O mais importante é sempre o trabalho interno de cada um, pois somos únicos e especiais e sentimos tudo de maneira única e especial.


Desejo de verdade que junho seja especial e cheio de boas percepções sobre aquilo que podemos mudar com facilidade em nossa vida. Que o trabalho emocional e espiritual seja leve e reflita em todas as outras áreas da nossa vida!


Se quiser se aprofundar na Astrologia e ter acesso a um material especial para o Eclipse que acontece dia 10 e também para a Lua Cheia em Capricórnio no final do mês, eu convido você a fazer parte do meu projeto Cocriando com a Lua. Vou amar ter você comigo lá nessa égregora linda que está se formando.