Energias de Maio


Chegamos ao quinto mês do ano, e vamos avançando cada vez mais em 2021, vendo com cada vez mais clareza o que ele veio nos trazer e ensinar. Quando estamos alinhados às energias mais sutis, percebemos as ondas energéticas antes delas chegarem, e conseguimos nos preparar da melhor forma, focando naquilo que depende apenas de nós.


Enquanto tentamos mudar o mundo externo, nosso poder estará sempre fora de nós, o que nos deixa com a sensação de estarmos indefesos perante a vida, mesmo não percebendo que somos nós mesmos que estamos criando a nossa realidade a todo momento.


Maio será um mês para buscarmos movimento, liberdade e conexão espiritual. Eu já falei bastante sobre a energia do mês no Podcast e na Live que gravei, então aqui vou me concentrar apenas nas datas mais importantes e nas tendências que elas trazem.


Se puder, anote, observe o que acontece ou retome esse post no fim do mês para fazer uma revisão do que realmente aconteceu. Essa é a melhor forma de ativar o seu autoconhecimento.


DATAS IMPORTANTES:


03/05: Mercúrio entra no signo de Gêmeos e a Lua fica Minguante no signo de Aquário, trazendo o foco da energia para o elemento ar. Tudo começa na mente e na nossa forma de pensar, que agora precisa passar por uma limpeza de crenças e pensamentos que só nos limitam. Observe atentamente o que pensa sobre a vida, pois ela vai refletir exatamente o que acredita, esteja ou não consciente disso.


08/05: Vênus entra no signo de Gêmeos também e começamos a sentir a troca do elemento terra para o elemento ar com mais força. Até o dia 27/06, nossa maneira de amar pode passar pela necessidade da conversa e da troca intelectual.


11/05: A Lua encontra o Sol no signo de Touro e dá início a um novo ciclo. Essa Lua Nova nos convida a refletir sobre o nosso verdadeiro valor, focar no que é importante sem se apegar tanto e se conectar à verdadeira abundância, que vai muito além do material.


13/05: Júpiter entra em Peixes e até dia 28/07 nos convida a nos conectarmos com a espiritualidade, cultivando valores mais elevados e percebendo que eles é que vão favorecer a nossa evolução. Momento perfeito para ativar mais a intuição. Observe a área em que tem Peixes no mapa e se abra para receber grandes bençãos.


19/05: A Lua fica crescente no signo de Leão e teremos uma semana de foco no crescimento e no resgate da nossa autoestima. Ouse ser você mesmo e não tenha medo de brilhar, pois a sua Luz veio para iluminar o mundo.


20/05: O Sol entra no signo de Gêmeos e traz mais leveza, mas também dispersão e ansiedade se não cuidarmos da nossa saúde mental. Evite o excesso de estímulos e controle o uso das redes sociais. Viva mais a vida real!


23/05: Saturno fica retrógrado em Aquário até 10/10 e pede revisão das nossas estruturas sociais e amarras mentais. Podemos sentir um pouco de autocobrança, principalmente conforme formos chegando à quadratura exata que acontece com Urano em Touro no dia 14/06.


26/05: A Lua fica Cheia em Sagitário junto com um Eclipse Lunar, pedindo para que nos desapeguemos definitivamente de velhas crenças que só nos mantém presos a uma vida limitada e a uma visão pequena de nós mesmos e do que podemos alcançar. Essas crenças podem ficar mais claras e nossas emoções mais exaltadas nos dias próximos a essa data.


29/05: Mercúrio fica retrógrado em Gêmeos até 22/06 e pede para que cuidemos da nossa comunicação e revejamos que tipo de pensamentos estamos cultivando. A mente pode ficar mais acelerada e as palavras saírem sem muita reflexão. Por outro lado, é um bom momento para resolver pendências e ter conversas esclarecedoras.


Eu espero de verdade que essas informações ajudem a ter um mês mais tranquilo, já que não correremos tanto o risco de sermos pegos desprevenidos. De qualquer forma, o melhor antídoto para qualquer coisa é sempre o Amor, e quanto mais ancorados nessa energia mais nossa vida reflete isso.


Desejo a cada um de vocês um mês de maio cheio de boas surpresas e novas percepções sobre a vida e sobre si mesmo!


PS: Se quiser se aprofundar nos ciclos cósmicos e entender melhor sobre como a Lua pode influenciar seu ritmo interno e externo, convido você a conhecer meu projeto "Cocriando com a Lua" e fazer parte dessa egrégora comigo.

330 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo