Energias de Março



Chegamos ao terceiro mês do ano de 2021 e a sensação é que o tempo está passando mais rápido ainda que em 2020. O que percebemos é que ele mostra-se cada vez mais relativo e acelerado, de fato.


O importante é saber que, pelo menos no céu, março será um mês bem mais leve que os dois primeiros meses do ano. Isso pode ser traduzido com um convite a assimilarmos da melhor forma tudo o que vivemos até agora, sem mais atropelos ou cobranças exageradas. Pegar leve com a gente mesmo será essencial para que nossa vida seja cada vez mais elevada.


Não teremos nenhum planeta retrógrado durante todo o mês, o que mostra uma abertura incrível para darmos andamento ao que realmente faz sentido para a gente. É importante buscar mais clareza do que faz sentido manter e do que precisamos, de uma vez por todas, soltar.


Com a chegada do Ano Novo Astrológico, dia 20/03, temos um novo ciclo à frente, e saber a direção que seguiremos fará toda a diferença. Não precisamos saber exatamente o que queremos, mas podemos sim, nos mostrarmos dispostos a seguir sempre a melhor direção.


O caminho sempre se abre para quem se dispõe a caminhar com confiança,

mesmo sem ter garantias. Quem precisa ter controle de tudo é o ego.


Se quiser se aprofundar nas energias desse mês, convido a acessar também o Podcast que fiz para o Insight Timer e a Live com Meditação especial no Youtube. Esses 3 materiais, de maneira complementar, vão te guiar para ter um mês mais leve e especial.


Vamos às principais datas:


04/03: Marte entra no signo de Gêmeos (até 23/04) e traz mais agilidade mental para nos comunicarmos com mais assertividade. Bom para novas ideias, cuide apenas para não dispersar e discutir sem necessidade. No dia 21/03 ele faz um bom aspecto com Saturno em Aquário e podemos ter uma grande oportunidade de materializar nossas ideias se nos abrirmos para outras abordagens que não havíamos pensado antes.


05/03: Lua Minguante em Sagitário (com Júpiter, regente desse signo, em Aquário) = será uma fase de fechamento e revisão das crenças que nos impedem de avançar, há um chamado para nos libertarmos de vez das nossas prisões mentais. Nesse mesmo dia, Mercúrio encontra Júpiter em Aquário e deixa nossa mente mais aguçada, como se uma antena parabólica fosse ligada para captar melhor as mensagens sutis que querem chegar até nós para nos ajudar a evoluir. Se abra para isso de maneira consciente, meditando ou prestando mais atenção aos sinais e sincronicidades.


13/03: Lua Nova em Peixes (com Sol e Lua juntinhos com Vênus e Netuno ali; Júpiter, regente desse signo, em Aquário) = a energia dessa Lua Nova está muito forte para focar nos sonhos que queremos realizar; permita-se sonhar, sinta-se merecedor/a e se abra para que as bençãos possam começar a chegar! Pode ser um ciclo cheio de inspiração e conexão com sua parte mais pura.


15/03: Mercúrio entra no signo de Peixes (até 04/04) e ativa nossa intuição para que nsosa mente possa expandir além da matéria; também teremos maior conexão com a nossa criatividade e o lado lúdico da vida, cuide apenas para a confusão mental e a sensação de se sentir perdido e incompreendido não te afetarem. No dia 24/03 ele faz um aspecto desafiador com Marte e pode trazer discussões desnecessárias por falta de compreensão, além da tendência a cairmos em armadilhas e mentiras. Honre sua verdade e nunca será enganado por ninguém.


20/03: Ano Novo Astrológico! O Sol entra em Áries, temos o Equinócio de Outono no Hemisfério Sul e Primavera no Hemisfério Norte e um novo ciclo cósmico começa a valer na Terra. Podemos nos sentir mais animados para começar novos projetos e termos novas ideias nessa fase. Toda a coragem necessárias estará à nossa disposição a partir de agora. Vou falar de maneira mais aprofundade sobre a energia desse ciclo e sobre a regência do ano de Vênus numa Live que farei nesse dia (vou passar mais informações perto dessa data no meu canal do Telegram).


21/03: Lua Crescente em Câncer (Sol recém entrado em Áries e Lua em seu domícilio se sentindo bem com a própria energia, porém sendo "cutucada" para lidar com suas emoções de maneira mais corajosa, soltando velhos apegos do passado para poder seguir em frente) = se deixamos nossas melhores emoções serem fermento, podemos avançar e crescer com mais facilidade; momento de encontrar e sustentar os seus porquês (por que faz o que faz, ou quer o que quer daqui para frente).


21/03: Vênus entra no signo de Áries (até 14/04) e nos fornece a força que precisamos para avançar, de maneira geral e, principalmente, em nossos relacionamentos, saindo da codependência e renovando-os em algum aspecto; hora de encontrar seu espaço e ser menos dependente da aprovação dos outros; cuidado com gastos impulsivos.


28/03: Lua Cheia em Libra (Vênus, regente desse signo, em Áries, juntinho com o Sol, com quem a Lua estará fazendo uma oposição) = para estar junto é preciso estar bem consigo mesma/o; cuide melhor de você e espere menos do outro; o caminho do meio é a manifestação do equilíbrio que tanto buscamos fora de nós. Ouse se amar e se colocar em primeiro lugar.


Espero que essas informações te ajudem de verdade a ter um mês incrível e cheio de boas energias. Se tudo correr bem, dia 20 trarei mais informações a respeito de um novo projeto para ajudar você a se aprofundar ainda mais nos ciclos astrológicos.


Um grande beijo e um mês de março inesquecível para todos nós!



214 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O Caminho do Despertar© 2020