Energias de Novembro



Estamos nos encaminhando para o final de mais um ano. Mas não foi um ano qualquer. Com certeza 2020 será para sempre lembrado e suas lições não devem ser ignoradas, por isso, é preciso tê-las bem claras.


Se puder, até o fim do ano, separe um tempo para refletir sobre seu ano e os aprendizados que 2020 trouxe para você. Em seguida, decida tudo o que escolhe deixar para trás e se abra para um novo ano focando em seus sonhos e objetivos de vida. Ficar pensando e se martirizando pelo que passou, com certeza, não vai ajudar.


Quanto à novembro, será ainda um mês de ajustes e curas profundas para aqueles que se abrirem e permitirem. Olhar para as sombras pode até doer, eu sei, mas é lá que se encontra nosso maior potencial, pois só quando estamos em nossa totalidade é que conseguimos ser felizes de verdade, já que, nesse estado, não há nada sendo escondido ou renegado.


Para ajudar vocês, preparei algumas dicas baseadas nas datas importantes desse período. Se sentir anote e observe como se sente nesses dias, principalmente se houver algum compromisso. É a partir da observação pessoal que percebemos efetivamente como a Astrologia pode nos auxiliar.


01/11: começamos o mês com uma Lua Cheia em Touro (que aconteceu oficialmente, na verdade, no dia 31/10) fazendo bons aspectos com planetas em Capricórnio (Júpiter, Saturno e Plutão). Isso indica o pedido de atitudes mais concretas para a criação de uma vida mais tranquila, fazendo as pazes com a matéria e entendendo que ela é apenas um reflexo dos nossos pensamentos e de tudo o que se passa dentro. Como fractais do Todo que somos, temos direito à abundância sim! Essa é uma energia que pode ser levada e trabalhada durante o todo o mês (e, por que não, por toda a vida).


03/11: Mercúrio volta ao seu movimento direto, depois de 3 semanas de revisões e reflexões sobre a nossa maneira de pensar e se expressar. Ele começou a retrogradação no signo de Escorpião, e pediu um mergulho no nosso inconsciente para percebermos o que estávamos projetando nos outros. Agora, ele termina esse período no signo de Libra, convidando a uma conversa sincera e mais diplomacia para resolvermos qualquer conflito que possa ter surgido. Porém, no dia 06/11, ele faz uma quadratura (aspecto desafiador) com Saturno em Capricórnio e pede cuidado com pensamentos limitantes e cobrança excessiva de si mesmo e dos outros.


08/11: a Lua fica Minguante em Leão e pede desapego do ego inferior e da necessidade de receber atenção a qualquer custo. Situações podem acontecer nesse sentido para nos mostrar se estamos identificados demais com a imagem que temos de nós mesmos e que, no fundo, forçamos os outros a terem também.


10/11: Mercúrio entra em Escorpião e pede para focarmos no que realmente faz sentido para nós, enfrentando nossos medos mais profundos que só limitam a nossa evolução. Ótimo período para investigação profunda das nossas questões inconscientes (fazendo uma terapia - tradicional ou integrativa - por exemplo). No dia 17/11, ele se opõe a Urano em Touro e o clima pode esquentar. Cuidado com as palavras e os conflitos, aproveite para buscar uma nova compreensão de algo que tem te chateado. Se abra que uma nova visão virá.


12/11: Júpiter e Plutão se encontram no signo de Capricórnio pela terceira vez no ano, dessa vez o "encontro final" para aparar arestas e colher os aprendizados desse ano tão intenso. Elimine de vez comportamentos e situações que impeçam o seu crescimento, você provavelmente já sabe quais são. Transformações maiores precisam acontecer, no nível estrutural da sua vida. Apenas permita e confie no processo que já vem acontecendo desde janeiro.


13/11: dessa vez é Marte que volta ao seu movimento direto em Áries e incentiva ainda mais as coisas começarem a andar com mais velocidade. Porém, vá com calma e pense bem no resultado de suas ações, pois estando em Áries o temperamento continua impulsivo. Até janeiro, fuja das brigas (e depois também, se possível, já que a briga é uma maneira infantil de se resolver qualquer coisa).


15/11: A Lua fica Nova em Escorpião e abre um novo ciclo, bem mais profundo e voltado para nós mesmos (enquanto o de Libra foi mais voltado para os relacionamentos). Os processos internos podem se intensificar para mostrar o que precisamos, definitivamente, trabalhar em nós. Período perfeito para investir em autoconhecimento. A partir de agora as coisas começam a andar de fato, senão externamente ainda, com certeza internamente muitas questões podem clarear.


21/11: dia de mudanças importantes, com a entrada do Sol em Sagitário e de Vênus em Escorpião. O Sol em Sagitário traz mais otimismo para o final do ano e de certa forma já nos prepara para os dois eclipses que irão acontecer nesse signo (um dia 30/11 e outro em 15/12). Já Vênus em Escorpião ativa a profundidade nas relações e traz abertura para transformações, principalmente depois de ter passado por vários desafios durante o período de 08 a 20/11, quando ainda estava em Libra e fez aspectos desafiadores com Marte em Áries e também Saturno, Júpiter e Plutão em Capricórnio. Qualquer questão que tenha afetado sua busca por prazer e satisfação, romance e situação financeira nesse período pode ter a ver com isso, mas com Vênus em Escorpião agora, há chance de virar essa página.


22/11: A Lua fica Crescente em Peixes e favorece o crescimento espiritual e a preparação para uma maneira mais alinhada de ver a vida. Enquanto ficarmos presos no vitimismo, podemos não conseguir sair disso. Peça ajuda aos seus guias espirituais se estiver difícil, eles ficam felizes em nos ajudar, mas não podem interferir em nosso livre arbítrio.


27/11: Vênus faz uma oposição a Urano em Touro para fechar um mês bem conturbado nos assuntos que esse planeta rege no seu mapa (se souber fazer isso, olhe para as casas de Libra e Touro no seu mapa e veja que assuntos tratam, pode haver alguma correlação ali). Em geral, esse aspecto avisa que para se transformar será preciso se desapegar de algumas coisas que já não servem mais. Como Vênus também fala de finanças, é hora de ver o que é realmente essencial para não cometer excessos nesse final de ano.


28/11: Por fim, ainda temos um terceiro planeta ficando direto esse mês, Netuno em Peixes, indicando que nossa conexão e inspiração tendem a ficar mais fortes depois de termos passado por algumas confusões e desilusões desde 23/06. A partir de agora a intuição melhora e tudo fica mais claro (principalmente em relação à area em que tem Peixes no mapa).


30/11: Para finalizar o mês, temos no último dia um eclipse poderoso no céu, um verdadeiro portal energético que acontece em uma Lua Cheia em Gêmeos. Esse eclipse lunar pode trazer exagero, ansiedade, dispersão e excesso de pensamentos. Tente diminuir o ritmo nesse dia para não se sobrecarregar. Mercúrio, regente de Gêmeos, faz um bom aspecto com Saturno e Capricórnio e avisa que é hora de assumirmos compromisso com a nossa palavra e controlarmos melhor os nossos pensamentos, para que eles sejam cada vez mais elevados e criem uma realidade igualmente elevada para nós.


É importante lembrar que cada pessoa pode sentir esses aspectos com maior ou menor força, por isso o estudo do seu mapa e, principalmente, a observação é a melhor forma de autoconhecimento (conhecer a si mesmo).


Seria interessante se pudesse ler novamente esse post no final do mês, fazendo uma espécie de retrospectiva para perceber o que pode ter feito mais sentido para você.


Desejo a todos um maravilhoso mês de novembro, cheio de transformações leves e positivas. Lembrem-se sempre que, quanto menor a resistência, mais fácil fica a nossa vida!

376 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O Caminho do Despertar© 2020