Energias de Outubro




Estamos chegando à reta final de 2020, um ano que, com certeza, ficará marcado por toda a nossa vida. Para cada um de uma forma diferente, mas para todos de uma maneira bastante profunda. Isso tem muito a ver com a transição planetária e o trabalho que vem sendo feito para que a Terra se torne um lugar mais elevado vibracionalmente.


Para isso, limpezas precisam acontecer: a Luz vai chegando e iluminado o que antes estava escondido. Pode parecer que existe um grande caos lá fora, mas ele é necessário para que tudo se reorganize e se afirme sob novas bases, mais sólidas do que as anteriores que estão ruindo diante de nós.


Vou deixar abaixo as datas mais importantes do mês, para que você possa se preparar e se alinhar com as energias mais elevadas de todos os aspectos astrológicos que acontecerem. Se quiser complementar essas informações, você também pode assistir a Live que fiz no Instagram falando mais sobre as energias do mês de maneira intuitiva (assista a reprise no Youtube aqui), e o Podcast no Insight Timer, onde me aprofundei mais nas questões astrológicas em si.


01/10: começamos o mês com uma Lua Cheia em Áries trazendo bastante intensidade e possíveis conflitos. Questões mal resolvidas chegam ao ápice para que sejam finalmente concluídas. O papel do eu e do outro na sua vida precisam ser ressignifados, caso contrário, as coisas continuarão sempre da mesma forma.


02/10: Vênus, o planeta do amor, finanças e relacionamentos, entra em Virgem e passa quase o mês todo nesse signo mais contido, discreto e voltado para os detalhes. Esse posicionamento pode ativar o amor pelo servir, o prazer em se sentir útil, mas também a crítica excessiva, de si mesmo/a e nos relacionamentos. Pegue leve e perceba que a perfeição é uma ilusão. Foque no aperfeiçoamento de si mesmo/a, que é a única coisa sobre a temos, de fato, controle.


09/10: a Lua Minguante em Câncer pode trazer o fechamento de um ciclo em que algo deve ser perdoado e deixado para trás. O passado deve ser superado se quisermos avançar. Guardar mágoas só faz mal para a gente mesmo. Descanse mais se puder e pegue leve com você, principalmente porque temos, nesse mesmo dia, a energia de Marte em Áries e Júpiter em Capricórnio fazendo um aspecto desafiador e favorecendo conflitos desnecessários que surgem de reações exageradas.


12/10: Júpiter em Capricórnio e Netuno em Peixes fazem um lindo aspecto no céu trazendo inspiração e ativando a intuição de quem estiver disposto e aberto a ter novas ideias e voltar a sonhar. Os sonhos podem se materializar se fizermos a nossa parte.


13/10: Sol em Libra faz oposição a Marte em Áries e pede cuidado com conflitos (mais uma vez). Respire fundo por esses dias e gaste a energia em excesso fazendo exercícios físicos.


15/10: Mercúrio fica retrógrado em Escorpião até 03/11 e pede pausa para reflexão. Não deixe que pensamentos negativos continuem te fazendo companhia. Defina quem está no comando da sua mente, caso contrário, ela pode exercer poder sobre você.


16/10: temos uma Lua Nova em Libra, Sol e Lua se encontram no signo da diplomacia para que possamos melhorar nossos relacionamentos, começando por aquele com a gente mesmo. Esse ciclo vai até dia 15/10, quando temos a Lua Nova em Escorpião.


18/10: Vênus faz oposição a Netuno e pede cuidado com as ilusões e as altas expectativas nas relações. Também não é um bom momento para novos investimentos.


22/10: o Sol entra em Escorpião e abre uma fase de grandes mergulhos que geram transformação. Mesmo que não busquemos, tudo pode ser muito profundo nesse período que vai até 21/11, quando o Sol entra em Sagitário.


23/10: a Lua Crescente em Aquário pede para inovarmos e buscarmos fazer algo diferente. Novas abordagens trazem novos resultados. Porém, enquanto fizermos sempre do mesmo jeito, o resultado será o mesmo.


27/10: Mercúrio e Vênus entram em Libra no mesmo dia e pedem para que busquemos mais harmonia e diplomacia em nossa vida. A beleza estará mais presente para quem tiver o olhar mais atento. Chega de focar apenas em sofrimento.


31/10: fechamos o mês com uma poderosa Lua Cheia em Touro. Um mês que começa e termina com duas luas cheias com certeza não será um mês qualquer. Em Touro, fazendo conjunção a Urano, essa lua vem nos convidar a lidarmos de uma vez por todas com os nossos apegos. Eles podem se fazer presentes e, se isso acontecer, é porque temos dentro de nós a força para superá-los.


Será um mês bem intenso, sim, mas também com grandes aberturas para finalizarmos 2020 com uma energia mais elevada. Fazendo nossa parte e limpando todas as sombras, nesse mês em especial nos nossos relacionamentos, estaremos prontos para acessar uma realidade mais alinhada com nossa essência divina.


Desejo um mês incrível para todos vocês, cheio de percepções maravilhosas e grandes curas nos seus relacionamentos, principalmente aquele com você mesmo/a.



320 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo