Energias de Outubro



Continuamos avançando em 2021 e chegamos ao seu décimo mês: outubro tem a energia predominante do signo de Libra, indicando que a cooperação, a gentileza e o equilíbrio serão temas bastante importantes. O que percebo na vida prática é que, muitas vezes, esses temas acabam sendo acessados pelos seus opostos, ou seja, para despertarmos essas habilidades acabados experienciando situações em que nos sentimos desequilibrados, irritados ou não recebemos a ajuda que gostaríamos. Isso porque essas energias devem ser acessadas, primeiramente, dentro da gente, onde reside o manancial infinito que, em algum momento da nossa história, precisaremos aprender a ativar.


Deixo abaixo as datas mais importantes do mês:


03/10- Mercúrio retrógrado faz trígono (+) com Júpiter retrógrado em Aquário: dia perfeito para ter conversas diplomáticas com o intuito de aparar arestas e resolver conflitos. Use a gentileza e terá bons resultados.


06/10- Plutão sai do movimento retrógrado e ativa a área e os assuntos de onde temos Capricórnio no mapa: questões relacionadas a cura e poder podem começar a avançar mais rápido a partir de agora. No mesmo dia, a Lua Nova em Libra inaugura um novo ciclo cheio de beleza e harmonia. Muitas vezes, o equilíbrio não vem de fora, mas temos que buscá-lo dentro.


07/10- Vênus entra no signo de Sagitário: nosso maior prazer passa a ser buscar novas aventuras, conhecimentos e horizontes, e o que mais amamos pode estar ligado ao crescimento e à expansão. No período que vai até 04/11, escolha fazer mais coisas que tragam empolgação.


08/10- Sol faz conjunção com Marte em Libra: cuidado com uma tendência passivo/agressiva, onde se evita conflitos a qualquer custo mas acaba atraindo-os de qualquer jeito. O encontro desses dois astros também faz com que acabemos buscando resolver tudo pelo outro, apenas para evitar confronto ou em detrimento das próprias necessidades.


10/10- Saturno sai do movimento retrógrado em Aquário e movimenta novamente a área em que temos esse signo: podemos estar finalmente prontos para assumir novas responsabilidades que nos levarão a viver o futuro que desejamos.


13/10- Lua crescente em Capricórnio + Vênus em Sagitário faz trígono (+) com Saturno em Aquário: dia favorável ao crescimento e planos de longo prazo, direcione sua energia para o que deseja realmente realizar e faça o necessário, de maneira concreta, para isso acontecer.


15/10- Sol em Libra faz trígono (+) com Júpiter em Aquário: dia extremamente positivo e especial para ativarmos confiança e nos conectarmos com novos conhecimentos.


17/10- Sol em Libra faz quadratura (-) com Plutão em Capricórnio: dia perfeito para olhar para questões de codependência. Se você sente que não consegue ser feliz sozinho e depende das pessoas para isso, ou vive relacionamentos disfuncionais, pode ser que precise reavaliar melhor. Se sentir que é difícil olhar para isso sozinho, busque ajuda terapêutica.


18/10- Mercúrio em Libra e Júpiter em Aquário saem do movimento retrógrado e movimentam as questões relacionadas à ensino, vida social, relações, comércio, viagens, crenças e pensamentos. As áreas em que temos esses signos no mapa podem ganhar movimento (Marte em Libra fazendo trígono com Júpiter em Aquário pode servir de gatilho para fazer as coisas acontecerem).


20/10- a Lua fica Cheia em Áries e pede para olharmos mais para nós mesmos e fazer por nós o que fazemos muitas vezes apenas para o outro, ou ainda aquilo que ficamos esperando que ele faça por nós. Coragem para isso não vai faltar.


22/10 e 23/10- Marte em Libra faz quadratura (-) com Plutão em Capricórnio + Sol entra em Escorpião: questões profundas podem vir à tona e pedem coragem para enfrentá-las e poder ressignificá-las. Começamos a sentir as primeiras energias do ciclo escorpiano que se inicia.


26/10- Vênus em Sagitário faz quadratura (-) com Netuno retrógrado em Peixes: em qualquer área, cuide para que suas expectativas não sejam altas demais, a tendência é se decepcionar, não porque você merece sofrer, mas porque criou uma fantasia que não era real.


28/10- Lua Minguante em Leão + Vênus em Sagitário faz sextil (+) com Júpiter em Aquário: busque o auto aperfeiçoamento sem se apegar a velhas ideias sobre si mesmo, hora de deixar velhas cascas para poder acessar um novo eu.


30/10- Marte entra em Escorpião + Sol em Escorpião faz quadratura (-) com Saturno em Aquário: cuide para que a autocobrança não te sobrecarregue e mergulhe profundamente em si mesmo, sem medo, para descobrir quem é de verdade.


Espero que essas informações possam servir como guia durante o seu mês. Sugiro que anote as datas na agenda e observe o que acontece ou como se sente nesses dias (ou perto deles). Nem todos vão sentir da mesma forma, pois isso depende muito da sensibilidade de cada um e da configuração do mapa pessoal, mas o importante é se observar e perceber os alinhamentos com os ciclos cósmicos para criar uma vida mais consciente de que nada acontece por acaso.


O tema mais forte desse mês será, com certeza, nossos relacionamentos interpessoais. É através deles que temos nossas maiores experiências e aprendizados, além de momentos de compartilhamento e felicidade.


Se quiser acessar um material especial para lidar melhor com suas relações e se conectar com os ciclos lunares, te convido a fazer parte do meu projeto Cocriando com a Lua, onde vou deixar como bônus esse mês, além do material exclusivo sobre a Lua Nova em Libra e Lua Cheia em Áries, um workshop sobre relacionamentos com uma meditação de cura no final. Tudo isso por um valor extremamente acessível. Para acessar, é só clicar AQUI.


Desejo um lindo mês de outubro para todos nós! Que o equilíbrio se faça presente de maneira natural e tranquila em nossa vida.


NOTA: os símbolos (+) e (-) que utilizei na frente dos aspectos, indicam que, na Astrologia, os consideramos "negativos" ou "positivos". Na minha visão, porém, tudo tem seus dois lados e, desse modo, todo aspecto negativo tem seu lado positivo (nos fazer perceber algo que estava passando despercebido por estarmos na nossa zona de conforto) e todo aspecto positivo tem seu lado desafiador (ficarmos presos justamente nessa zona de conforto sem nunca buscar algo diferente e melhor).

175 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo