Energias de Setembro de 2020



Chegamos ao nono mês do ano e à reta final de 2020. Não há dúvidas sobre a força que esse ano teve sobre nossas vidas, por isso, agora é hora de começar as revisões necessárias e colher os aprendizados, deixando definitivamente para trás o que já não faz mais sentido.


Isso é representado, principalmente, pela numerologia do mês: setembro é 9 e o nove representa finalização de ciclos, que desencadeia um processo de limpeza favorável para a expansão da nossa consciência e preparação para os próximos passos.


Porém, para entendermos melhor a energia do mês, devemos somá-lo também ao ano universal que, em 2020, é o 4 (2+0+2+0). Nesse caso, somando 4+9 temos o próprio 4, número que fala de organização e planejamento, de focar em questões práticas e naquilo que queremos ver crescer daqui para frente.


É muito importante ter em mente essa energia que resume bem o mês para podermos aproveitar melhor o que ele tem a oferecer.


Quanto à Astrologia, vou passar algumas datas importantes para estarmos mais atentos durante todo o mês, sem, no entanto, ficarmos preocupados ou achando que os planetas determinam o que acontece com a gente aqui embaixo.


Lembre-se sempre que os astros inclinam, mas não determinam.


02/09: começamos o mês com a energia de uma Lua Cheia em Peixes. Sol e Lua se confrontam e acentuam nossas emoções para que possamos ver com mais clareza o que viemos guardando dentro da gente. Observe o que surge e faça o melhor com isso, evitando cair na energia da autocobrança e vitimismo. É hora de buscar a harmonia interior e aprender a confiar mais na intuição, aliando-a à razão, ao invés de polarizar e achar que uma delas é melhor.


05/09: Mercúrio entra em Libra e pede mais diplomacia, principalmente porque durante todo o mês ele faz aspectos bem desafiadores com os planetas que estão em Capricórnio. Por ser um signo do elemento ar, ele ajuda a raciocinar melhor, porém também corremos o risco de pensar demais e não tomarmos nenhuma decisão. Conversas importantes podem ser inadiáveis. (ele entra em Escorpião dia 27/09)


06/09: Vênus entra em Leão e convida a buscarmos o prazer nas pequenas coisas e resgatarmos nossa autoestima. Momento perfeito para fazer coisas que te façam sentir mais bonita. Cuidado apenas com a necessidade de elogios para se sentir bem, aprenda a se valorizar e se colocar em primeiro lugar. (ela entra em Virgem só em outubro)


10/09: a Lua fica Minguante em Gêmeos e pede para diminuir os barulhos da mente. Não é hora de grandes agitações, mas de encontrar dentro de si um lugar de acolhimento e silêncio. Diminua o ritmo das redes sociais e aproveite para fazer um detox, elas podem ser a causa da ansiedade que vem sentindo.


09/09: Marte fica retrógrado em Áries até 14/11 e nesse período deveremos diminuir o ritmo, já que é o momento para lidarmos com questões que podem retornar para serem revisadas e concluídas. Momento perfeito para repensar nossas ações e atitudes impulsivas, e exercitar nossa paciência.


13/09: Júpiter volta ao movimento direto e podemos voltar a expandir novamente, porém, em um ritmo mais lento e com mais cautela.


17/09: Sol e Lua se encontram no grau 25 de Virgem e inauguram mais um ciclo (Lua Nova). Foque no que é essencial e organize sua vida para que ela reflita quem é de verdade. Não precisamos fazer aquilo que não nos faz bem (e se for realmente necessário, reveja sua atitude a respeito, pode ajudar a tornar mais leve).


22/09: o Sol entra em Libra e acentua a necessidade de acessarmos mais harmonia em nossa vida. A busca pelo equilíbrio, infelizmente, pode vir através dos conflitos.


23/09: a Lua fica Crescente em Capricórnio e traz um convite ao crescimento (de preferência organizado a partir da Lua Nova em Virgem). Ajuste a direção e confie que o caminho vai se abrir se você se colocar em movimento.


29/09: para fechar o mês, ainda temos Saturno voltando ao movimento direto e fazendo uma quadratura (aspecto difícil) com Marte no mesmo dia. Cuidado com as lutas pelo poder que podem surgir ou empecilhos ao seu crescimento. Toda dificuldade está tentando te ensinar algo (mas não que sempre precisemos dela para isso, apena observe se sua visão não anda muito focada em um único ponto e amplie sua visão). Nesse momento, a pressa não vai te levar a lugar nenhum e o Universo está apenas querendo te ensinar a esperar o tempo certo de cada coisa.


Espero, de verdade, que setembro seja um mês incrível para todos nós e que possamos usar essa energia com consciência para que isso seja possível!

231 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo